Educaçâo

Técnico da Série D defende possível reforço Wendell Lira: "Fora do comum"

Ex-técnico de Wendell Lira, Nivaldo Lancuna defende contratação do atacante pelo Altos
 (Foto: Alan Rodrigues)
De olho no adversário do próximo domingo, no primeiro jogo da final do returno do Campeonato Piauiense, o técnico do Altos, Nivaldo Lancuna, esteve presente na derrota do River-PI diante do Botafogo-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil, no estádio Albertão, em Teresina. Em meio às táticas de espionagem do rival e às contratações para reforçarem o elenco que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro a partir de junho, o treinador mostrou todo interesse em contar com Wendell Lira, vencedor do prêmio Puskás. O pedido especial de Lancuna foi atendido pela diretoria do Jacaré, que aguarda respostas do empresário do jogador para selar a aquisição.
Wendell Lira teve passagem sem brilho pelo Vila Nova após a
conquista do Puskás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
- Nós estamos tentando a contratação dele. Só vamos dizer que Wendell está contratado quando chegar. Ele é jogador que foi campeão comigo, que treinou comigo, como o próprio Diego Lira, que hoje veste a camisa do River-PI. O Warton (Lacerda, presidente do Altos) quer montar um time para subir, ele não quer montar para disputar. Ele não mede esforços - falou Lancuna. 
Ganhador do prêmio de gol mais bonito do ano concedido pela Fifa, Wendell está sem clube atualmente. O jogador de 27 anos não consegui se manter no Vila Nova e rescindiu de forma amigável o contrato que ia até o fim do anoVeja no vídeo abaixo. os nove jogos em que atuou, Lira entrou como titular em apenas três. Sobre a escolha do atacante para o reforço do time, o treinador afirmou que Wendell não é apenas questão de marketing do Jacaré e avaliou a baixa produção do jogador no clube goiano.
- Eu posso falar muito do Vila porque eu sou um dos maiores ídolos, fiz o gol mais histórico quando o time disputou a única vez Séria A do Brasileiro. Desde a contratação do Wendell Lira para lá eu sabia que não ia da certo porque ele foi destaque no Goiás. Ele é um grande jogador, de alto nível técnico fora do comum, sabe jogar, goleador e vai ser um grande reforço para o time do Altos - enfatizou.
Mesmo com todos os esforços para a contratação de Lira, a diretoria depende somente da resposta do empresário do atleta. O presidente garante que, até sexta-feira, tudo será resolvido.
- O empresário dele ficou de estudar e nos dar a resposta. O que ele fala é que o jogador quer, mas que estão sendo estudadas outras propostas. Eu falei com ele (Wendell) pelo Whatsapp, e ele disse que quer vir, mas depende do empresário. Vamos aguardar, até amanhã (sexta-feira) para termos uma resposta.- esclareceu Warton Lacerda, presidente do Altos. 
Wendell Lira, Prêmio Puskas (Foto: EFE)Wendell Lira e o Prêmio Puskás (Foto: EFE)globoesporte.com/Teresina


Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.