Educaçâo

Aliança entre PT e PTB já está praticamente fechada, diz Amadeu

Nesta sexta-feira (24), o PT municipal terá uma reunião com representantes do PTB. O encontro deve servir para selar de vez a aliança PT/PTB para as eleições municipais, em que pode indicar o vice na chapa que tem o ptbista Amadeu Campos como pré-candidato a prefeito em Teresina. Além disso, um movimento intitulado Campo Democrático por Teresina - que foi criado dentro do PT com o objetivo de discutir com outros partidos da base um programa de governo comum com vista a coligações - tem reuniões agendadas com as legendas para a próxima semana.   
Amadeu Campos declarou hoje, em evento do governo do Estado, que a aliança está praticamente fechada. O jornalista e o governador Wellington Dias (PT) conversaram bastante durante o evento nesta manhã .
“O entendimento está excelente. Hoje inclusive nós vamos ter uma reunião do PTB com o PT municipal, 11h. A conversa está muito boa com o partido, o encaminhamento está excelente, só falta ajustar alguns detalhes, questões programáticas do PT só para adequar ao nosso programa de governo, mas já está praticamente fechado”, garantiu o jornalista.  
Na próxima segunda-feira, o diretório petista também terá uma reunião com o PHS e o PTC com vistas a fechamento de alianças também e talvez haja um entendimento com o PDT. Quanto a essa negociação, não há nada definido ainda, pois de acordo com informações de bastidores, o PDT pode fechar uma aliança com o PSDB do prefeito Firmino Filho.
O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), falou sobre o projeto da executiva municipal do PT de fazer uma aliança programática para Teresina, em que a sigla vai discutir com partidos como o PTB, PMN, PTC, PHS, além de outros, a possibilidade de coligação. Também afirmou que tem todo o interesse em ‘bater o martelo’ em relação ao fechamento da aliança com o PTB.
“Estabelecemos com a executiva municipal, uma discussão que foi delegada pelo encontro que aconteceu no último sábado, que iríamos conversar com outros partidos como o PTB, PHS PROS, PDT, PMN e com todos partidos que queiram formar esse campo democrático, na tentativa de estabelecer uma aliança com os que tiverem a mesma ideia de um governo novo, aglutinados com uma proposta concreta para Teresina, onde o povo possa estar vendo um programa de governo a altura dessa aliança programática. Então, esperamos que não só a aliança com o PTB avance, mas que eles também tenham o mesmo interesse que o nosso para Teresina, destacou o parlamentar.
No último sábado, em plenária do PT municipal, o partido decidiu depois de votação dos filiados que iria apoiar um partido da base nas eleições municipais.
Lyza Freitas

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.