Educaçâo

Moroni vê time como quarta força do grupo na Série D e quer usar fator casa

Foto; Jorge Alves
Enquanto espera o desenrolar do Campeonato Piauiense nos tribunais, a equipe do Parnahyba segue se preparando para a disputa da Série D. O Tubarão está no Grupo A5, ao lado de CSA, de Alagoas, o Guarani de Juazeiro e Central-PE. Analisando o grupo, o técnico Paulo Moroni vê o seu time correndo por fora na briga por uma vaga na próxima fase, mas crava a meta para alcançar este objetivo: 10 pontos.   
Vendo a preparação das outras equipes, o treinador azulino analisa a concorrência mais forte ao menos no que se refere ao investimento feito para a competição nacional. Para compensar isso, o técnico espera usar a seu favor algo que já vem dando muito certo desde o Campeonato Piauiense: o fator casa no estádio Pedro Alelaf, onde o Tubarão perdeu apenas uma vez neste Estadual sob o comando de Paulo Moroni.   
- O CSA é um time de investimento alto, tem um patamar bem mais elevado. O Central também, e o Guarani não tem muito dinheiro, mas tem bons jogadores. Nós somos talvez o quarto clube, mas temos uma coisa importante que é o fator casa, que nós esperamos usar ao nosso favor. É um ambiente que a gente está acostumado a trabalhar – diz o treinador.
Neste cenário, o Parnahyba trabalha com uma meta estabelecida: 10 pontos, resultado de vencer as três partidas disputadas em casa e arrancar mais um ponto nos jogos fora. Com este desempenho, e prevendo um grupo bem disputado, Moroni acredita que o Tubarão pode avançar de fase. 
- A gente procura pelo menos os 10 pontos. Ganhando três em casa e mais um empate fora, com os quatro equilibrados, acreditamos que é o suficiente – afirma. 
A estreia do Parnahyba está prevista para o dia 12, quando a equipe recebe o CSA em casa
. 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.