Educaçâo

Ao invés do estuprador, juiz manda prender uma criança de quatro anos


Um erro cometido na 1ª Vara Criminal de Parnaíba, litoral do Piauí, fez com que uma criança de 4 anos,  vítima de estupro, tivesse a prisão decretada  preventivamente e não o autor do crime. A prisão foi autorizada pelo juiz Marcelo Mesquita Silva, no dia 9 de junho de 2016. O erro foi percebido e desfeito antes que o menino fosse recolhido a Penitenciária Mista de Parnaíba, como determinava a mandado.
O crime ocorreu em Agosto de 2015 por volta das 16, em um matagal na Rua Domingos de Lira, Fazendinha, Ilha de Santa Isabel, para onde o flanelinha Fabiano da Silva Souza, 24 anos, levou a criança de 4 anos, prometendo lhe presentear com um carrinho. No local, a criança acabou sendo estuprada.
Nas imediações passava uma mulher que ouvindo os gritos da vítima, entrou no mato e socorreu o menino.
O processo transcorreu e o flanelinha foi condenado a cumprir pena de 8 anos e 6 meses de reclusão na Penitenciária Mista de Parnaíba. No mês de junho passado, a Comarca de Parnaíba expediu mandado de prisão para o cumprimento da pena. Só que a ordem foi expedida contra a vítima. Para sorte da criança, o erro foi percebido antes do cumprimento do mandado de prisão.

Mandado de prisão do verdadeiro acusado
Mandado de prisão do verdadeiro acusado
Walcy Vieira

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.