Educaçâo

Educação no Trânsito pode se tornar disciplina obrigatória nas escolas de Teresina

Um Indicativo de Lei propõe a obrigatoriedade de inclusão da disciplina “Educação para o Transito” na grade curricular das unidades de ensino fundamental da rede pública municipal de Teresina.
Vereador Tiago Vasconcelos
Vereador Tiago Vasconcelos
De autoria do vereador Tiago Vasconcelos, o indicativo demonstra uma importância de preparar e esclarecer as crianças sobre a necessidade de convivência saudável no trânsito. O parlamentar lembra que recentemente um grave acidente causou a morte de dois jovens integrantes do Coletivo Cultural Salve Rainha e causou indignação à sociedade.
A tragédia foi provocada por imprudência de um jovem que estava em alta velocidade, segundo exames constataram. O caso foi lembrado por Tiago Vasconcelos ao defender a necessidade da implantação da disciplina de educação no trânsito dentro das escolas, não como se fosse apenas uma aula a mais, mas sim como uma disciplina obrigatória.
“O que aconteceu com os meninos do Salve Rainha, e o que tem acontecido todos os dias, de pessoas perdendo a vida por irresponsabilidades no trânsito, nos serve de alerta. Esse trabalho educativo permitirá que a geração do futuro seja consciente e responsável no trânsito, respeitando a própria vida e a vida das outras pessoas”, pontuou o vereador.
Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.