Educaçâo

Estado vai revitalizar distritos industriais de Parnaíba e Picos



    Distrito Industrial de Picos (Foto:Ascom Emgerpi)
    O governador Wellington Dias sancionou, na última sexta-feira (24), a Lei 6.847/16, que autoriza a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) a transferir as áreas dos distritos industriais das cidades de Parnaíba e Picos para Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (Sedet). Essas áreas pertenciam à antiga Companhia de Desenvolvimento Industrial do Piauí (Codipi), que hoje está sob a gestão da Emgerpi, deverão ser utilizadas para expandir e gerar empregos nos distritos industriais.
    O diretor presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, que é o liquidante da Codipi, destacou que a lei é resultado dos trabalhos que Empresa vem fazendo para resolver os problemas daquelas áreas que ainda não têm administração especializada, isto é, que não são usadas para promover o desenvolvimento econômico e social. “Acreditamos que após as transferências para os órgãos especializados, essas áreas serão utilizadas de forma mais produtiva”, afirmou.
    Segundo o secretário da Sedet, José Néri, “a partir dessa lei ficaremos responsáveis para desenvolver essas áreas, sendo que nossa meta é doá-las para as empresas que tenham projetos para investir nos distritos”. Caso a empresa não consiga obter o retorno financeiro desejado, o gestor disse que o imóvel será devolvido à Sedet automaticamente.
    Quanto à extensão das áreas, a cidade de Parnaíba conta com uma área com mais de 270 hectares, sendo que o imóvel de Picos ultrapassa os 93 hectares.
    Adriana Carvalho

    Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

    Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.