Educaçâo

Ferroviário, 4 de Julho, Comercial-PI e Timon disputam a Série B em 2016

Picos x Altos - Série B 2015 (Foto: Luís Júnior)
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou nesta segunda-feira os times que irão participar da Série B do Campeonato Piauiense. O arbitral do torneio teve as presenças de dirigentes do Ferroviário, de Parnaíba, Comercial-PI, de Campo Maior, 4 de Julho, de Piripiri, e do Timon. Dos seis clubes que se inscreveram, dois acabaram desistindo: Oeiras (não entregou as certidões negativas de débito) e Fluminense-PI, que havia anunciado na semana passada que não teria condições de competir. 
A previsão é que a Série B comece no dia 27 de agosto. O formato do torneio será de turno e returno. Cada time faz seis jogos, ao fim da fase classificatória os dois primeiros avançam à final e garantem vaga na elite do Campeonato Piauiense 2017. Os clubes também vetaram o campeonato sub-23, intenção da FFP. Em 2015, Altos e Picos subiram de divisão. 
- Ficou acertado o mesmo regulamento do ano passado. Todo mundo joga entre si em ida e volta, os dois primeiros consequentemente avançam à Série A. Até quarta-feira a tabela estará pronta. Os clubes têm mais de um mês para se organizarem. Era nossa intenção ser sub-23, mas o clubes têm liberdade de escolha. A lei não é da FFP. A vontade deles é que seja aberta, lamentamos que a ideia nossa era surgir e revelar valores - disse o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, em entrevista à Rádio Antares. 
Teresina

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.