Educaçâo

Lembra dele? Campeão brasileiro com o Flu, Rodriguinho fecha com River-PI

Ex-Flu, Rodriguinho é anunciado pelo River-PI, qu
e disputa a Série C do Brasileiro
 (Foto: Wallace Teixeira / Photocamera)
O atacante Rodriguinho, de 33 anos, vai vestir uma nova camisa tricolor na carreira. Campeão brasileiro com Fluminense, em 2010, o jogador nascido em Santos foi anunciado, nesta quinta, como mais um reforço do River-PI para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Antes de desembarcar em Teresina, Rodriguinho defendeu o Osasco Audax na disputa do Campeonato Paulista deste ano.
Primeiro reforço da então "Era Muricy" nas Laranjeiras, Rodriguinho chegou ao Flu depois de uma boa passagem pelo Santo André. Na disputa da Libertadores de 2011, o atacante sofreu uma lesão no tendão da coxa direita e ficou parado por três meses, fato que o tirou da primeira fase da competição continental e do Campeonato Carioca.
Revelado pela Portuguesa Santista, Rodriguinho ganhou notoriedade no Campeonato Paulista de 2010, quando atou pelo Santo André. No fim do Paulistão, o atacante foi negociado com o Fluminense, onde conquistou o Brasileirão no mesmo ano, marcando 5 gols.
Depois do tricolor carioca, Rodriguinho rodou por vários clubes brasileiros, como Atlético-PR, Portuguesa, Avaí e Linense. Em julho de 2014, o atleta voltou para o Santo André, e disputou a Copa Paulista e o Campeonato Paulista da Série A2 2015. O River-PI será o 17º clube na carreira do jogador.
Rodriguinho fluminense (Foto: Antonio Marcos)Rodriguinho, ex-Fluminense (Foto: Antonio Marcos)
Na oitava posição da tabela do Grupo A da Série C, o Galo Carijó saiu da zona de rebaixamento na rodada passada ao vencer o Cuiabá fora de casa. De olho no G-4, o time do Piauí tem se reformulado após o vice-campeonato brasileiro da Série D ano passado. Com a chegada do técnico Vica, o time ganhou ainda o também atacante Vinícius, de 24 anos, que atuou pelo Maringá este ano e anunciado também nesta quinta. A dupla deve ser apresentar na sexta.
globoesporte.com/Pi

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.