Educaçâo

Médicos fazem nova paralisação e decidem sobre greve por tempo indeterminado na quinta

Os médicos servidores do Estado paralisam suas atividades por 72 horas. A paralisação iniciou na terça-feira (05), e deve seguir até a próxima quinta-feira (07). Na semana passada, a categoria já havia suspendido os atendimentos por três dias.
De acordo com os trabalhadores, a decisão foi motivada pela insatisfação da categoria diante do posicionamento do Estado em se opor ao cumprimento do acordo de reajuste salarial, firmado ano passado.
“Estamos novamente paralisando nossas atividades em decorrência do descumprimento do acordo realizado ano passado com o Governo. Esse acordo é referente ao reajuste salarial que deveria ter acontecido em três etapas, maio de 2016, maio de 2017 e maio de 2018. Hoje, até mesmo a progressão salarial dos médicos foi suspensa, e o Governo alega não ter recursos para isso”, afirma Lúcia Santos, presidente do Sindicato dos Médicos Estado do Piauí.
Em decorrência das paralisações, o Ministério Público convocou reunião para articular acordo entre Simepi e Governo do Estado. Porém, o Governo manteve o posicionamento inicial e sugeriu um novo diálogo a partir do mês de setembro.
Depois disso, a categoria em assembleia avaliou a posição do Governo e votou por unanimidade uma nova paralisação, que ainda poderá desencadear  greve por tempo indeterminado.
“A categoria está insatisfeita, revoltada. Temos que superar além dessa questão salarial, a falta de estrutura. Vamos nos reunir na próxima quinta-feira a noite e decidir sobre a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado”, finaliza Lúcia Santos.
Adriana Oliveira

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.