Educaçâo

Mobilidade ou sequência: a dúvida de Canindé para o meio-campo do CSA

A prioridade na semana de preparação do CSA foi corrigir os erros apresentados na fase de grupos da Série D. Técnico do Azulão, Oliveira Canindé usou o tempo para repensar seus conceitos e observar prováveis mudanças. A intenção é mostrar um melhor futebol e superar as dificuldades de entrosamento e a queda de rendimento dos últimos compromissos. Para isso, o treinador se apoia no retorno de jogadores de confiança e numa mudança no meio-campo que pode mudar as características da equipe.
O técnico azulino observa duas possibilidades para melhorar o rendimento do CSA neste mata-mata. No treino realizado na tarde de quinta, Bismarck foi sacado dos titulares e deu espaço, primeiramente, para o volante Marcos Antônio e, na segunda parte da atividade, foi a vez de Washington tentar agarrar a vaga. O treinador ainda não definiu essa dúvida. Pensa na melhor maneira de garantir um bom resultado no Piauí e, para isso, precisará escolher em uma maior mobilidade ao setor de meio-campo ou manter uma sequência na estrutura tática.  
Marcos Antônio, volante do CSA (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)Marcos Antônio pode ser titular contra o Parnahyba (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)
Mobilidade
A opção por Marcos Antônio é dar mobilidade ao meio-campo. Volante de origem, o jogador poderia formar um trio defensivo à frente da defesa azulina com Éverton Heleno e Panda, da mesma forma que poderia ser adiantado e compor o setor de criação ao lado de Cleyton e Jeferson Maranhense. Seria uma tentativa de reforçar o sistema defensivo atuando em um gramado pesado e condições ruins. Ter mais uma alternativa para montar os contra-ataques do CSA.
Sequência
O meia Washington ainda é um desconhecido da crítica e dos torcedores. Contra o Parnahyba, será a primeira possibilidade de vê-lo em campo com a camisa do Azulão. Essa opção seria uma tentativa de dar uma sequência no sistema tático do meio-campo. Contratado para ser o camisa 10, o jogador tem entre suas características a criação, assemelhando-se com o futebol de Cleyton e Bismarck. Com Washington, espera-se que o CSA ganhe força na criação de jogadas e possa prender a posse de bola no setor de defesa do adversário. A oportunidade de marcar um gol em um confronto de mata-mata longe de casa, também, abre as portas para um jogador com características mais ofensivas.
Washington foi apresentado nesta quarta pelo Azulão (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)Washington pode ser uma opção para o meio-campo do Azulão, no domingo (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)
Além dessas possibilidades, o CSA terá em campo o zagueiro Leandro Souza e o lateral-esquerdo Rafinha, ambos voltam após suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Entregues ao departamento médico, Didira e Marcelo Nicácio estão fora do confronto. Assim, a provável escalação do Azulão será com Jeferson; Denílson, Leandro Souza, Douglas e Rafinha; Panda, Éverton Heleno, Marcos Antônio (Washington), Cleyton e Jeferson Maranhense; Jônatas Obina.
O primeiro jogo do mata-mata da Série D entre Parnahyba e CSA será realizado domingo, às 16h, no Estádio Pedro Alelaf. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
*Jota Rufino colaborou
Maceió

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.