Educaçâo

Parnahyba perde em casa e complica çlassificação

As melhores chances foram na bola parada
Na tarde deste domingo, (24) o Parnahyba Sport Club recebeu o time do CSA valendo pela segunda fase da serie D do campeonato brasileiro, depois da classificação heroica em alagoas contra o próprio CSA, havia uma confiança muito grande em que na primeira partida do mata mata em casa a equipe azulina do litoral pudesse apresentar um grande futebol ou até mesmo sair com o resultado positivo dentro dos seus domínios, mais aconteceu exatamente ao contrário, a equipe embora tendo o apoio de um público muito bom, não conseguiu reder o esperado dentro das quatro linhas, embora tenha sempre tido as ações do jogo durante quase todos os mais de 90 minutos.

Idelvando correu bastente, se esforçou, e ainda tomou amarelo
Um meio campo formado por Ramon, Idelvando, Capela e Marcio Tarrafa não foi competente para driblar o bloqueio alagoano, pois produziram muito pouco durante a partida, principalmente em bolas trabalhadas por baixo, o time teve sim suas chances que não foram aproveitadas, principalmente aquelas que foram criadas de bolas paradas, só no primeiro tempo, Gillmar Baia aos 8 minutos no cruzamento de Rian cabeceou e a bola foi pra fora, aos 16m Fabiano recebeu de Idelvando e de fora da área chutou com perigo, aos 20m escanteio batido por Capela novamente Gilmar subiu de cabeça quase marcando, aos 37m novamente escanteio batido por Capela e Fabiano cabeceou pra defesa do goleiro do goleiro Jefferson, com tantas chances desperdiçadas o time da casa acabou sendo surpreendido em dois lances capitais de sua zaga que ao falhar possibilitou que o atacante alagoano Clayton não desperdiçasse.

Capela as melhores chances de bola parada saíram de seus pés/ Foto Jorge Alves
Veio o segundo tempo, onde a equipe precisava desesperadamente tentar reverter o resultado, o técnico parnaibano fez o que deveria ser feito mudar a equipe e tentar os gols necessários, até que conseguiu marcar na base da pressão, com o atacante Augusto que depois do cruzamento que veio da direita dentro da área, mesmo se enrolando todo com a bola acabou fazendo o gol, que não suficiente para mudar o panorama da partida nem o resultado final.
Agora com o resultado adverso, o time tem que ter cabeça fria, o técnico Fernando Tonet trabalhar principalmente o setor de meio campo, onde produziu pouco e pensar em fortalecer a defesa, pois vai precisar vencer, ir pra frente e não esquecer de se defender, procurar o corrigir o setor defensivo que falhou, mais que pode ser decisivo na partida de volta no próximo domingo em alagoas, é difícil é, mais não é impossível, basta ter organização tática, vontade e saber que ninguém é invencível seja em qualquer lugar.

FICHA TÉCNICA
 
PARNAHYBA 1x2 CSA (Campeonato Brasileiro - Série D - 2º fase - 1° jogo - Grupo B6); Data: 23/07/2016 (domingo à tarde); Local: Estádio Pedro Alelaf (Parnaíba - PI)
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (Distrito Federal), auxiliado por Ivanildo Gonçalves da Silva e Antônio Fernando de Sousa Santos (ambos do Maranhão).
 
Gols: Clayton 13 e Clayton 42 do 1° tempo; Augusto 19 do 2°.
 
Cartões amarelos: Idelvando, Thiago Granja, Marcos Gasolina, Fabiano, Gilmar Bahia (PAR), Obina, Everton Heleno, Clayton, Márcio Panda e Jeferson (CSA).


Parnahyba - Fábio; Thiago Granja, Gilmar Bahia, Marcos Gasolina e Rian; Ramón, Idelvando, Marcio Tarrafas (Ricardo Oliveira) e Capela; Fabiano (Cassiano) e Augusto. Técnico: Fernando Tonet.
 
CSA - Jeferson; Denílson, Leandro, Douglas e Rafinha; Márcio Panda, Clayton (Katê), Everton Heleno (Marcos Antônio) e Washington; Jeferson Maranhense e Obina. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.