Educaçâo

Peça "Cartas de Minha Vida" será apresentada fora do Piauí

Nesta quarta-feira (27) aconteceu uma apresentação especial do espetáculo Cartas de Minha Vida com o grupo de teatro formado pelas re-educandas da Penitenciária Feminina de Teresina. No Fórum de Timon, 16 internas da penitenciária feminina local foram assistir à peça teatral que faz parte da série de ações voltadas para discutir os direitos da mulher, desenvolvidas pelo Governo estadual e a Prefeitura. Serão sete re-educandas do grupo de teatro que apresentarão a peça inspirada vida da pintora mexicana Frida Kahlo.
Detentas desenvolvem projeto de teatro (Foto:Ascom Sejus)
Detentas desenvolvem projeto de teatro (Foto:Ascom Sejus)
O projeto é idealizado pelo ator e artista plástico Valdsom Braga, e desenvolvido pela Secretaria Estadual de Justiça do Piauí, com apresentações, inclusive, na principal casa de espetáculos do Estado: o Theatro 4 de Setembro. “Foi um convite do juiz da comarca de Timon. Há uma série de eventos em nível estadual para discutir a violência contra a mulher e cada município desenvolve uma ação especial. Em Timon acontece a apresentação no dia 27 com as meninas que participam do projeto”, explica o artista Valdson Braga a respeito do convite para que a peça fosse levada para a cidade vizinha.
O público para o espetáculo nesta quarta-feira foram as 16 mulheres que hoje estão na Penitenciária Feminina de Timon, assim como representantes do Judiciário que participam dos encontros no Maranhão sobre os direitos das mulheres. “Sete re-educandas que participam do projeto no Piauí irão para o espetáculo em Timon. Na oportunidade eles vão levar as internas da Penitenciária de Timon para assistirem ao espetáculo no Fórum”, diz o idealizador do projeto, que conta, ao todo, com 82 mulheres.
Valdson Braga comemora os resultados do projeto de ressocialização Mulheres de Aço e de Flores, que envolve a peça Cartas de Minha Vida, principalmente entre as re-educandas da Penitenciária Feminina de Teresina. “Contamos com grandes resultados, como meninas que antes faziam confusão e hoje são referências em bom comportamento, e mudaram não somente pelo teatro, mas também pela arte-educação”, finaliza Valdson Braga.
Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.