Educaçâo

Perto do mata-mata, Tonet breca euforia, mas crê: "Difícil ficarmos fora"

Foto/Jorge Alves
O otimismo do Parnahyba em assumir a liderança isolada do Grupo A6 da Série D cresce na medida em que os ponteiros do relógio lembram o time do compromisso de domingo, contra o Central, às 16h, no estádio Pedro Alelaf, no litoral do Piauí. A regressiva se mistura à ansiedade. Porém, o técnico Fernando Tonet tem preferido frear a euforia azulina na reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro. O Tubarão é vice-líder com sete pontos e está atrás do CSA, líder, por ter menor saldo de gols que o adversário de Alagoas: 6 a 5.
- É jogo de decisão. Sabemos que, se ganharmos, é difícil ficarmos fora. Estou passando tranquilidade para eles. Você ter que vencer e passar essa informação para os jogadores que tem que ganhar acaba sendo uma cobrança muito forte. Eu afirmo sempre que o time tem qualidade, e eu sei que a gente vai classificar – reiterou o técnico.
Tonet deve contar com todos os 23 jogadores à disposição e não deve mudar a formação titular que goleou o Guarani de Juazeiro, por 5 a 0, no domingo passado, em Parnaíba. A expectativa é que o Tubarão entre com: Fábio; Tiago Granja, Gilmar Bahia, Marcos Gasolina e Rian; Idelvando, Luciano, Capela e Márcio Tarrafa; Augusto e Fabiano. O Azulino não tem problemas com lesão ou suspensos nesta rodada.
Na bola parada Rian é uma das esperanças de gol
do tubarão/Foto: Jorge Alves
- Conversei com a diretoria sobre isso. Eles estão naquela expectativa de classificar. Entendo a posição deles sobre contratar agora e o jogador ficar apenas uma semana, caso dê uma zebra de não classificarmos. Eu entendo a diretoria nesse sentido. Tenho um elenco com 23 jogadores. Centroavante de área, por exemplo, não temos. O Fabiano está fazendo essa função, mas não é a dele. Tem algumas posições que temos que conversar, mas ficou tudo para definir com a certeza da classificação.- Não vou mudar nenhum jogador. A não ser que seja lesão ou situação que apareça que eu não possa contar. Vou repetir o time com dois atacantes, bem ofensivos, e com muita subida dos laterais. Temos qualidade para isso e temos que fazer assim. Se eu tivesse um time que não tem qualidade, talvez me precavesse, mas vou jogar para frente – acrescentou Tonet, destacando em seguida a expectativa azulina de contar com reforços.
Rival do Parnahyba, o Central embarcou no início da tarde desta sexta, do interior de Pernambuco, e deve chegar por volta de meio-dia ao litoral do Piauí.
Informações do Parnahyba para o jogo com o Central:
Parnahyba x Central – 5ª rodada
Horário: 16h
Local: estádio Pedro Alelaf
Arbitragem: Andrey da Silva (PA)
Auxiliares: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Provável time titular do Parnahyba: Fábio; Tiago Granja, Gilmar Bahia, Marcos Gasolina e Rian; Idelvando, Luciano, Capela e Márcio Tarrafa; Augusto e Fabiano

 GloboEsporte.com/piaui

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.