Educaçâo

Sem procurador, comissão não julga ação. Taça aguarda campeão de 2016

Ação não é julgada na comissão disciplinar por falta de procurador (Foto: Josiel Martins)
Processo que pede anulação dos pontos do River na semi contra Parnahyba, por 
uso do volante Rogério com três amarelos, mantém dúvida: quem é o dono do título?
Chega ao dia 11 de julho de 2016 e não se conhece, de fato, quem é o campeão piauiense da temporada. A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) decidiu encaminhar “com urgência” ao procurador do Pleno, Raimundo Miranda, o processo do Parnahyba que pede a exclusão do River-PI do returno do estadual. A ação, marcada para ser apreciada pela comissão nesta segunda-feira, não foi julgada por falta de procurador. João Mendes Benigno, que atuava na procuradoria da comissão disciplinar, foi destituído do cargo após recomendação do Ministério Público Estadual, que impede seus membros terem atividades sem relação com a instituição. Sem ser julgado, o processo continua sem data para ter uma decisão. Assim, a taça do Campeonato Piauiense segue guardada.  
A ação do Parnahyba é sobre a escalação do volante Rogério no jogo da volta da semifinal do returno, vencida pelo River-PI. No entendimento do clube azulino, o jogador teria acumulado a série de três cartões amarelos. Na interpretação do River-PI, a ação não tem peso para ser julgada porque foi arquivada. A mesma Comissão Disciplinar votou um caso semelhante,absolvendo o Altos por considerar que a somatória de cartões era zerada de um turno para outro
O relator do processo, Luciano Benigno, disse “não ter capacidade intelectual” para julgar a ação pela falta da titularidade da denúncia. Ou seja, a falta do procurador - se oferece ou não denúncia - anularia qualquer outro ato. 
- Sem passar pelo crivo da procuradoria, não tenho condições de julgar porque aqui temos informações. Não houve manifestação do titular da denúncia, entendo que o processo não tem condições de ser analisado – relatou durante a sessão. 
O processo será analisado pelo procurador do Pleno, Raimundo Miranda, que terá o poder de arquivar, oferecer denúncia ou se passa para o novo procurador da Comissão Disciplinar (aguardando a nomeação de um novo procurador). O advogado do Parnahyba, Miguel Bezerra, informou que o clube vai aguardar a deliberação e mantém confiança em vitória. 
- O Parnahyba vai continuar na sua tese, defender o seu direito. Há a esperança de ganhar sim, claro. O nosso processo traz um fato novo, vamos cobrar aqui e onde for - contou Bezerra. 
- Não podemos rediscutir o assunto. O entendimento da defesa do River-PI é que desde a primeira vez, quando houve o julgamento do Altos, no qual foi condenado, o clube é campeão - considerou Augusto Chabloz, advogado do River-PI. 
Teresina

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.