Educaçâo

Aeroporto de Parnaíba já recebeu mais de 3.600 passageiros no ano

Foto: Divulgação
Entre janeiro e mês de junho deste ano, o Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho em Parnaíba recebeu 3.674 passageiros. É o que mostram dados divulgados pela INFRAERO, empresa responsável pela administração do terminal. As estatísticas mais recentes ainda não incluem o mês de julho.
Deste total, foram registrados 1.985 embarques e 1.689 desembarques. Vale ressaltar que o balanço leva em consideração o número global de passageiros, inclusive de voos particulares, táxi aéreo, dentre outros. O levantamento informa ainda que, para levar e trazer todos esses passageiros, foram realizados 550 pousos e decolagens em Parnaíba.
Com um potencial ainda subaproveitado no que diz respeito ao transporte de passageiros, o aeroporto de Parnaíba também tem sido utilizado como terminal de carga. O envio e recebimento de mercadorias contabilizou 2.691 kg até junho. Foram 1.641 kg de produtos que chegaram ao solo parnaibano, contra 1.050 kg despachados daqui.
Em abril de 2015, o aeroporto voltou a ter voos comerciais, passados alguns anos sem fluxo regular. No entanto, a Azul Linhas Aéreas suspendeu as atividades cerca de sete meses depois, em novembro. Já no início de junho deste ano, a mesma companhia aérea voltou a operar com deslocamentos semanais entre Parnaíba e a cidade de Recife – PE.
Portalcostanorte

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.