Educaçâo

Altos perde, e Atlético-AC, Voltaço e Moto seguem invictos na Série D 2016

CSA derrotou o Altos neste domingo,
no Rei Pelé, em Maceió
(Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Só restam três times invictos na edição deste ano da Série D do Campeonato Brasileiro: o Atlético, do Acre, o Volta Redonda, do Rio, e Moto Club, do Maranhão. O Altos-PI, dono da melhor campanha da competição até aqui, sofreu a primeira derrota neste domingo (14), abrindo as oitavas de final. O Galo acreano conseguiu arrancar empate fora de casa, e o Voltaço venceu longe da torcida, mantendo a invencibilidade.
O Altos caiu diante do CSA. O representante alagoano fez 3 a 0 no Rei Pelé, em Maceió, no jogo de ida das oitavas de final. A volta está marcada para o próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), em Teresina. A equipe piauiense fez uma primeira fase quase perfeita, com 88,9% de aproveitamento: foram cinco vitórias e uma derrota (22 gols marcados e 5 sofridos). Na fase seguinte, já no mata-mata, passou pelo América-PE com dois triunfos absolutos (2 a 1 fora e 2 a 0 em casa).
Dono da segunda melhor campanha no geral, o Atlético-AC terminou a fase inicial da quarta divisão com quatro vitórias e dois revés (15 gols marcados e 7 contra). Arrasou o Náutico-RR no primeiro mata-mata: 5 a 1 fora e 8 a 0 em casa. Na ida das oitavas, conseguiu um 1 a 1 com o Princesa do Solimões após sair perdendo, no Amazonas. O confronto de volta será no domingo (21), às 19h (de Brasília), no Acre.
Princesa do Solimões - Atlético/AC (Foto: Gabriel Mansur)Atlético-AC arranca empate com o Princesa fora de casa e se mantém invicto (Foto: Gabriel Mansur)
O Volta Redonda, que busca retomar espaço no futebol nacional, fechou a fase de classificação com quatro vitórias e dois empates (11 gols feitos e apenas um sofrido). Na segunda fase, elimnou o URT-MG com um 1 a 1 fora e um 2 a 0 em casa. Neste domingo, superou o Anápolis-GO por 2 a 1, na casa dos avdersários, e deu passo importante para avançar. A vaga será decidida no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira.
O Moto Club, apesar de não ter passado como líder na primeira fase, se classificou invicto, com duas vitórias e quatro empates (fez 8 gols e levou 2). Na segunda fase, bateu o Águia de Marabá (1 a 0 na ida e 1 a 1 na volta). Neste fim de semana, fez 3 a 1 no Juazeirense e continua no "time dos invictos".
Dezesseis ainda estão na disputa. Lembrando que se classificam para a Série C apenas os quatro primeiros colocados, ou seja, aqueles que chegarem até as semifinais. As finais da Série D estão marcadas para os dias 25 de setembro e 2 de outubro.
globoesporte/Rio Branco

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.