Educaçâo

Amadeu Campos contrata advogado do Maranhão para cassar candidatura de Firmino

Ronaldo Ribeiro
O advogado maranhense Ronaldo Henrique Santos Ribeiro foi contratado pelo candidato Amadeu Campos para, em nome do PTB, diretório municipal, ajuizar ação de impugnação da candidatura do prefeito Firmino Filho, por propaganda eleitoral antecipada e abuso do poder economico. Ribeiro chegou a ser preso em São Luis sob suspeita de envolvimento com a morte do jornalista Décio Sá e, aqui em Teresina, defendeu Nayrinha, amiga de Fernanda Lages, pressa pela Polícia Federal.
Na época das investigações sobre os possíveis matadores (e mandantes) do assassinato de Fernanda Lages Ronaldo Ribeiro apareceu em Teresina e assumiu, sem cobrar nada, a defesa de Nayra Veloso, a Nayrinha, presa pela Polícia Federal sob suspeita de envolvimento com o caso. Ele também chegou a ser preso em São Luis, por suposto envolvimento com a morte do jornalista Décio Sá, em São Luis. O Ministério Público o denunciou como um dos suspeitos de integrar o consórcio formado para assassinar o jornalista maranhense em abril de 2012. Ronaldo está livres dessas acusações.
Na época do caso Fernanda Lages, cujo assassinato se deu em 25 de agosto de 2011, Ronaldo Ribeiro dizia que não estava cobrando pela defesa de Nayrinha, mas todos sabiam que ele agia em nome de uma empresa de gente importante de Teresina.
Ele explicava que era amigo de Nayrinha, pois, com ela e algumas amigas, frequentavam bares e casas noturnas de Teresina.
Ronaldo Ribeiro chegou a afirmar que a atuação da Polícia Federal nas investigações sobre morte de Fernanda era ilegal. “A polícia (federal) precisa deixar de praticar ilegalidade, e dar a cara pra bater à sociedade”, disse à época.  Ribeiro chegou a dizer que o resultado do inquérito deveria ser sem autor conhecido, induzindo que o caso deveria ser arquivado.
Pouco tempo depois, Ronaldo Ribeiro chegou a ser preso, na cidade de São Luís, acusado de envolvimento com a morte do jornalista Décio Sá e de um corretor piauiense.
O jornalista Décio Sá foi morto com seis tiros no dia 23 de abril de 2012, no qual resultou na prisão de vários prefeitos e ex-prefeitos corruptos no Maranhão. O assassinato foi motivado por denúncias de casos de agiotagem no Maranhão, feitas pelo jornalista em seu blog.
As investigações apontaram que os envolvidos no assassinato faziam parte de uma quadrilha de agiotas, que emprestava dinheiro para financiar campanhas de candidatos a prefeito que pagavam a dívida com dinheiro público quando venciam as eleições.

Posição do PTB de Teresina sobre contratação de Ronaldo Ribeiro

Procurados por repórter do Portal AZ, o presidente da Executiva Municipal do PTB, vereador Paulo Roberto da Iluminação e o advogado Wildson Sousa, disseram que não conhecem Ronaldo Ribeiro.
Wildson disse que é advogado da coligação que tem Amadeu Campos como candidato a prefeito de Teresina e não sabia que Ronaldo Ribeiro havia assinado a representação contra a candidtura de Firmino Filho.
Já o presidente do PTB municipal, Paulo Roberto da Iluminação, disse que Ronaldo Ribeiro não é advogado do PTB. "Ele resolve uns negócios aí pro Amadeu", disse Paulo Roberto, referindo-se a um possível contrato feito entre o candidato do seu partido com o advogado maranhense.
Paulo Roberto não explicou porque Ronaldo Ribeiro assina uma petição em nome do PTB municipal, do qual é o presidente.

 Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.