Educaçâo

Bacia do Parnaíba pode receber R$ 2 milhões da FUNASA

O governador Wellington Dias (PT) está tendo uma reunião com o presidente da FUNASA, Henrique Pires, para tratar da liberação de recursos para a Bacia do Parnaíba. De acordo com o governador, existe um projeto do governo federal para a disponibilização de recursos da ordem de R$ 2 bilhões para a revitalização do Rio São Francisco e para a Bacia do Parnaíba e através da FUNASA, quer garantir 10% do valor para o investimento na Bacia do Parnaíba.
Wellington Dias garante que esse percentual já estaria garantido após uma negociação com o governo federal, mas que há a possibilidade de a Bacia do Parnaíba ficar de fora. "Por esse motivo nós vamos tentar garantir esses recursos.
O presidente da FUNASA, Henrique Pires, no entanto, informou que ainda não há como saber quanto desse valor pode ser destinado à bacia do Parnaíba. Ele e o governador Wellington Dias afirmaram que a liberação de verbas com esse propósito vai depender de uma negociação com a União e os órgãos envolvidos com o projeto. “Isso nós vamos pleitear com o governo federal a fim de garantir esses recursos para o único rio que nasce e termina dentro do Nordeste, com 1,5 mil km. Como ela é uma bacia muito importante para nós, é de total interesse do estado correr atrás desse benefício, mas para tanto também vamos precisar do apoio da bancada federal, para alcançar bom resultado”, disse Dias.
O presidente da FUNASA destacou que caso haja garantia dos recursos para investimento na Bacia do Parnaíba, "eles serão aplicados em áreas como tratamento de esgoto para que não desemboquem no Rio Parnaíba, reflorestamento das matas ciliares e tratamento de água".
Lyza Freitas 
Diego Iglesias
cidadeverde.com

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.