Educaçâo

Brasil faz 5x1 contra Suécia e garante vaga nas quartas de final do futebol feminino

Foto: UOLO Brasil atropelou na noite deste sábado (06 de agosto) a forte seleção da Suécia por 5 a 1 em um Engenhão lotado e empolgado. Bia (dois gols), Cristiane e Marta (duas vezes), que há oito anos atua no futebol sueco, marcaram os gols da Canarinho, enquanto Schelin fez o "gol de honra" das suecas. Agora o Brasil se isola na liderança do Grupo E do torneio olímpico de futebol feminino, tendo ainda a melhor campanha da competição.
Na primeira rodada, com autoridade, a Seleção já havia vencido a China por 3 a 0 no mesmo Engenhão. Com isso, está classificada para a próxima fase. Já a Suécia, que em sua estreia sofreu mais do que o esperado para vencer a África do Sul (1 a 0), cai para a terceira colocação, ficando atrás da China, que pouco antes, às 19 horas, havia derrotado por 2 a 0 a África do Sul no mesmo Engenhão.

Na próxima e decisiva rodada, na terça-feira, o Brasil mede forças com a seleção sul-africana, às 22 horas, na Arena da Amazônia. Já as suecas fazem um duelo de vida ou morte com a China no mesmo dia e horário no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Jogo

O triunfo brasileiro foi construído ainda no primeiro tempo, sendo necessário somente cinco minutos para as meninas praticamente garantirem os três pontos. Primeiro, aos 20 minutos, a zagueira Berglund falhou ao tentar fazer a proteção de bola para que a goleira sueca defendesse e acabou dando a oportunidade para Beatriz que, de frente para o gol, não perdoou.

Quatro minutos depois, foi vez de Cristiane marcar um verdadeiro golaço: Tamires recebeu na esquerda e tocou para a passagem de Marta, que olhou para a área e viu a aproximação de Cristiane no bico da pequena área. Cruzamento rasteiro e certeiro da camisa 10 para a camisa 11, que matou a defesa sueca com um belo toque de letra.
Já no final da primeira etapa, o golpe de misericórdia: lançamento de Marta para Cristiane, que é derrubada dentro da área por Ericsson. Pênalti marcado pela árbitra mexicana, que ainda mostrou o cartão amarelo para a defensora gringa. Na cobrança, a capitã da Seleção mostrou categoria ao tirar a goleira na batida e correr para o abraço.

Com a vitória praticamente garantida, o Brasil administrou mais o jogo. Ainda superior, no entanto, teve boas chances para ampliar a vantagem e chegou ao quarto gol com Marta, aos 35 minutos, com direito a toque de letra na hora de carregar a bola para tirar a marcadora do lance. Cinco minutos depois, Bia ainda marcou o quinto gol brasileiro, enquanto Schelin, que havia entrado no 2º temo, descontou com um gol aos 44.

A notícia ruim da noite, porém, veio aos 20 minutos da etapa final, quando Cristiane teve de deixar o campo carregada e chorando muito. Maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, com 14 gols marcados em quatro edições, ela vira dúvida para o restante da competição.
Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.