Educaçâo

Com salário de quase R$ 6 mil, inscrições para concurso de agente começam quarta (10)

Começam, ao meio-dia desta quarta-feira (10) e seguem até as 18h de 24 de agosto, as inscrições para o concurso público de agentes penitenciários da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus). As provas objetiva e dissertativa serão aplicadas no dia 18 de setembro.
O certame, cujo edital foi lançado na última sexta-feira (5), é destinado à classificação de 400 candidatos (360 na ampla concorrência e 40 pessoas com deficiência). O salário inicial é de R$ 5.966,14. As inscrições podem ser feitas no site nucepe.uespi.br.
O edital está também disponível para consulta no endereço www.sejus.pi.gov.br. De acordo com a Sejus, 75 classificados serão chamados imediatamente. O órgão ressalta que mais agentes devem ser chamados, de acordo com as necessidades do sistema prisional e com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O concurso para agente penitenciário é direcionado a candidatos com nível superior completo em qualquer área e será dividido nas seguintes etapas: provas escrita objetiva e escrita dissertativa; exame médico; exame aptidão física; exame psicológico; e investigação social.
Depois de aprovados nas cinco etapas, o candidato passa pelo curso de formação realizado pela Secretaria de Justiça, visando à capacitação para o desempenho dos serviços penitenciários em diversas áreas, como segurança, inteligência, procedimento operacional, direitos humanos, dentre outras.

cidadeverde.com

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.