Educaçâo

Comercial-PI contrata destaques do Parnahyba para a Série B do Piauiense

                                               Cícero Monteiro será o técnico do 
                                  Comercial-PI na competição (Foto: André Ráguine)

O Comercial-PI começou a montar o time que vai buscar o acesso na Série B do Campeonato Piauiense. O técnico da equipe, Cícero Monteiro, chegou a Campo Maior no último fim de semana e desde então tem entrado em contato com vários jogadores que podem defender o time na competição, entre eles, jogadores que disputaram a elite estadual no primeiro semestre, como o goleiro Fábio, eliminado da Série D do Brasileiro com o Parnahyba no último fim de semana.
Cícero pretende mesclar os contratados com alguns jovens talentos das categorias de base do clube. Entre as contratações, além de Fábio, o Comercial-PI está fechado com o meio-campo Patrick, que também disputou o Estadual pelo Parnahyba, e o atacante Índio, que estava no Flamengo-PI no primeiro semestre. Mas as contratações continuam até a próxima semana, quando o treinador pretende fechar o elenco.
- Nossa ideia é ter 28 atletas, 25 jogadores de linha e 3 goleiros. Queremos fechar todos até o dia 8, que é quando acontece a nossa apresentação e começamos a preparação física. Na mesma semana já quero iniciar os trabalhos técnicos e táticos – diz o treinador.
Além das contratações, o técnico tem também outra preocupação: onde sediar os jogos durante o torneio. O estádio Deusdeth de Melo, onde o time costuma mandar as partidas, está em reforma. A diretoria tenta contornar a situação até o dia 27, data da primeira rodada da Série B, e até lá o time busca opções para os treinos.
- A nossa dificuldade é campo porque no Deusdeth de Melo a reforma ainda não está pronta. Vamos ter que recorrer ao campo do Caiçara e outros campos nos povoados, para dar continuidade ao trabalho. Ainda não sabemos onde vamos mandar os jogos. Estamos esperando os órgãos competentes dizerem se o Deusdeth vai ser entregue ainda – explica Cícero Monteiro.
O Comercial-PI estreia no dia 27 contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Em casa, o primeiro jogo da equipe está marcado para o dia 3 de setembro, quando recebe o Ferroviário-PI.
 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.