Educaçâo

Darllan Barros não é mais o candidato a vice de Gerivaldo

O candidato a prefeito de Parnaíba pelo PDT, Gerivaldo Benício, confirmou ao Portal Costa Norte uma mudança em sua chapa. Darllan Barros, candidato a vice, deixou a disputa.
Segundo ele, o motivo para a saída do médico foi a “perseguição” que vinha sofrendo por parte da coligação do ex-senador Mão Santa, candidato a prefeito pelo Solidariedade.
Darllan foi acionado pela coligação “A Cidade é Povo”, por supostamente não ter se desincompatibilizado, em tempo, do cargo que exerce no hospital Santa Casa em Parnaíba.
A defesa do então candidato a vice alegou que ele é um profissional autônomo e que, portanto, não teria necessidade de se afastar. Mas a ação prosseguiu na Justiça Eleitoral.
Ainda segundo Gerivaldo, o nome mais cotado para substituir Darllan é o do radialista e ex-vereador Yuri Gomes. “Vamos confirmar isso junto com a coordenação da campanha”, disse.
A reportagem do Portal Costa Norte fez contato com a assessoria do candidato Mão Santa (SD) para que o caso fosse comentando. De acordo com Gracinha Moraes Sousa, filha do candidato e uma das coordenadoras da campanha, a coligação por ela representada apenas “buscou o estrito cumprimento da Lei, que é para todos”. Ela informa ainda que não houve qualquer objetivo de promover “perseguição pessoal direta ao candidato” e lembrou que o próprio Mão Santa deixou todas as funções que ocupava na Santa Casa dentro do prazo estabelecido pela legislação.
Daniel Saturnino

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.