Educaçâo

ENEM Equipes de acompanhamento do exame buscam alinhar ações

As equipes que atuarão na logística do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão trabalhando desde já para que tudo aconteça de acordo com o planejamento. Nesta segunda-feira, 29, foi realizada no Ministério da Educação a segunda reunião de alinhamento e acompanhamento do Enem, quando os agentes envolvidos na operação expuseram o progresso do trabalho que estão desenvolvendo.
Estiveram presentes no encontro os responsáveis pelo consórcio de aplicação da prova, o responsável pela gráfica vencedora da licitação, o representante dos Correios, além de toda a equipe técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem. Cada parte relata como está a contratação de pessoal e como acontecerá a logística pela qual estão responsáveis.
A presidente do Inep, Maria Inês Fini, que liderou os debates do encontro, acredita que a reunião trará bons resultados ao exame, que acontece em 5 e 6 de novembro. “O relato do encaminhamento de todas as providências é bastante positivo. Estamos em franca atividade, fazendo todo o possível com as equipes internas e externas de colaboradores para que os nossos jovens possam comparecer no dia do exame e demonstrar tudo aquilo que sabem”, comentou. Este ano, o exame conta com 8.627.194 inscritos.
Estão previstas mais três reuniões, em 30 de setembro e em 14 e 28 de outubro. O primeiro encontro aconteceu em 21 de julho.
Assessoria de Comunicação Social

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.