Educaçâo

HU da UFPI vai receber R$ 1,6 milhão do Ministério da Saúde

Hospital Universitário
O Ministério da Saúde liberou, nesta quarta-feira (24), recursos na ordem de R$ 1.643.069,15 (um milhão seiscentos e quarenta e três mil sessenta e nove reais e quinze centavos) ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí para atendimento pelo Sistema Único de Saúde. Os recursos já estão disponíveis e podem ser utilizados para qualificação da assistência e aumento do acesso da população aos serviços oferecidos.
Além do HU da UFPI, outros 39 hospitais universitários federais de 22 estados brasileiros vão receber recursos provenientes do Ministério da Saúde. A verba foi liberada por meio do Programa Nacional de Reconstrução dos Hospitais Universitários Federais (REHUF). O crédito para as universidades foi garantido pela portaria 1.506/16, que consta no Diário Oficial da União. Os pagamentos são efetuados pelo Fundo Nacional de Saúde, conforme a comprovação dos gastos.
  • Foto: Wilson Dias/Agência BrasilMinistro Ricardo BarrosMinistro Ricardo Barros
De acordo com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o montante vai permitir à população maior acesso aos serviços oferecidos pelas unidades, além da estruturação das atividades. “Hospitais universitários são locais de ensino e também realizam procedimentos hospitalares e ambulatoriais, ou seja, os recursos beneficiarão estudantes de saúde e fortalecerão o atendimento das populações locais”, destacou.
JOCIARA LUZ

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.