Educaçâo

Novo equipamento reforça combate a incêndios em Parnaíba

Fotos: Reprodução TV Costa Norte
Os Bombeiros do 2º Batalhão em Parnaíba começaram o dia muito mais seguros para a realização de seus trabalhos. Isso porque, na manhã desta terça-feira, o grupamento recebeu novas ferramentas que serão utilizadas nas operações de combate a incêndios.
Agora o bombeiro terá seu equipamento individual de trabalho. O material garante muito mais segurança ao profissional na hora de combater um incêndio. Trata-se de uma roupa confeccionada de tecido especial, adaptado para suportar grandes temperaturas.
Cada militar vai contar com sua própria vestimenta especial, adequado para situações de alto risco em meio às chamas. Antes, em muitos casos, o bombeiro teria que ir ao campo de trabalho utilizando somente o fardamento típico da corporação.
Segundo o coronel Carlos Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, os kits custam em média R$ 7 mil. “Com um efetivo de 38 homens, o investimento do Governo para a unidade de Parnaíba foi de mais de R$ 250 mil”, explicou o comandante.
corpo de bombeiros (1)
corpo de bombeiros (2)O major Rivelino de Moura, que comanda os Bombeiros de Parnaíba, ressaltou a importância do recebimento de todo o material. “Temos tido sucessivas conquistas em termos de melhorar as condições para o nosso efetivo, o que acaba por beneficiar toda a população”, disse.
 Wilken Silva da TV Costa Norte

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.