Educaçâo

Olho D' Água do Piauí tem único candidato a prefeito nas eleições

Dos 224 municípios do Piauí, apenas Olho D’ Água do Piauí, distante 105 km de Teresina, terá um candidato para disputar a prefeitura, o atual gestor, Antônio Francisco dos Santos (PSB), o Dr. Antônio Francisco. A cidade acolhe cerca de 2.626 pessoas.
Em seu quarto mandato, o prefeito só tem como concorrente o voto branco. Há 20 anos, Antônio Francisco não perde uma eleição. O vice de chapa é Antônio Vasconcelos da Silva, o Coronel. Natural do município de Água Branca, o médico foi eleito na última disputa, em 2012, com 1.247 votos.
O político tem limite de gastos na campanha eleitoral fixado em R$ 108.039,06 pela Justiça Eleitoral e apresentou em sua prestação de contas no registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral, patrimônio avaliado em R$ 585.000,00. Olho d' Água conta ainda com 10 candidatos a vereador. 
Com base na legislação vigente (Lei nº 9.504/97), e na jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os municípios que possuem candidato único, apenas um voto válido pode eleger o prefeito e seu vice, ainda que os demais eleitores votem em branco ou nulo. 
BRUNA DIAS

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.