Educaçâo

Parnaibanos recebem prêmio no II Festival do Peixe de Esperantina

Os times PHB Vôlei 2 e PHB Vôlei 1, da cidade de Parnaíba, levaram respectivamente o 2° e o 3° lugar no Circuito 4 x 4  de Vôlei de Praia, realizado durante o 2° Festival do Peixe de Esperantina, ocorrido no final de julho. 
Idealizado pelo jovem parnaibano Arnaldo Bessa, o projeto foi criado para levar esporte e cidadania para a juventude e, devido o grande sucesso, os atletas já estão sendo convidados para jogarem em várias partes do Estado do Piauí.
Além de levar dois times, o PHB Vôlei também participou da organização do evento e de acordo com Bessa, o convite para participar de um evento dessa magnitude em outra cidade mostra o reconhecimento que o projeto está tendo não somente em Parnaíba, mas também em outros municípios.
“Foi muito importante para toda a equipe de atletas participar desse torneio. Esse convite em reconhecimento ao nosso trabalho nos faz perceber  que todo trabalho feito lá atrás com muito esforço e garra, agora está sendo valorizado e ficamos todos muito felizes com as conquistas”, finaliza.
Futuramente ele pretende abrir em Parnaíba uma escola de vôlei para atletas iniciantes de ambos os sexos, a partir dos 10 anos. “A ideia é que as aulas sejam gratuitas porque o PHB Vôlei é primariamente um projeto de inclusão social. Acredito que o esporte faz toda a diferença no desenvolvimento intelectual da criança e essa é uma área ainda muito carente em nossa cidade que precisa de investimentos”, finaliza.
Ascom

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.