Educaçâo

Semar mobiliza municípios para gerenciar uso de recursos hídricos no Piauí

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) realiza, no período de 8 a 12 de agosto, a mobilização das entidades que compõem a Comissão Gestora da Barragem de Pedra Redonda. A ação tem o intuito de agendar reuniões para debater as atividades da comissão.
“Durante uma semana, percorreremos as cidades de Campinas do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, Isaías Coelho, Wall Ferraz e Santo Inácio do Piauí com o objetivo de fortalecer e motivar a participação de entidades desses municípios nas ações da comissão, além de discutir e aprovar o regimento interno”, ressalta Lidiane Matos, coordenadora de Gestão Participativa da Semar.
A Comissão Gestora da Barragem de Pedra Redonda foi instituída em 2005, pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Piauí e é formada por 30 representantes do poder público, sociedade civil e usuários de água. Na época, a Semar atuou como parceira do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) na elaboração do regimento interno e na sua composição. Os dois órgãos geriam a comissão e posteriormente passou-se apenas para a Semar essa competência, como acontece com outras comissões de barragem onde a Secretaria Estadual do Meio Ambiente tem assento.
“A Semar, como gestora dos recursos hídricos no Piauí, tem sempre fomentado discussões acerca do uso da água e a partir de agora vamos reforçar este trabalho para gerenciar, da melhor forma possível, este recurso, principalmente em momentos de escassez. Começaremos pela Comissão Gestora da Barragem de Pedra Redonda e posteriormente mobilizaremos as demais comissões de barragem do Estado”, pontua o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Ziza Carvalho.
Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.