Educaçâo

Torre de andaimes despenca e ameaça estrutura de igreja católica

Na tarde de quinta-feira, dia 11, trabalhadores utilizavam andaimes para realizar a restauração da pintura de uma igreja católica, quando uma torre de andaimes despencou. A igreja fica localizada dentro da área de uma escola particular de Parnaíba.
Segundo informações do próprios trabalhadores, o acidente pode ter acontecido por que a torre de andaimes foi mondadas sem estaios, e uma forte rajada de vendo fez com que os andaimes despencassem por cima da igreja, trazendo riscos para a estrutura da edificação, bem como para os alunos e professores da escola. Nenhum dos trabalhador que estava na obra no momento do acidente se feriu.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta pelos bombeiros major Rivelino de Moura, subtenente Alves Silva, cabo David Freitas e o soldado Tácito Leonn, fez a ancoragem da torre e isolamento da área.
Ao anoitecer os trabalhos foram suspensos, por conta da situação de alto risco, e na manhã desta sexta-feira, dia 12, os Bombeiros retomaram as atividades.
Uma guarnição de bombeiros, comandada pela cabo Luciana Lis e composta ainda pelos soldados Bruno lopes, Rafael Escórcio e Jesifiel Arnout, conseguiu retirar os andaimes com total segurança, evitando prejuízos para a edificação. 
Thiago Arcanjo 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.