Educaçâo

Café da manhã abre 54ª Semana da Imprensa de Parnaíba

imprensa (2)
A 54ª Semana da Imprensa de Parnaíba teve início nesta quinta-feira (01) com um café da manhã para os comunicadores da cidade, oferecido pela TV Costa Norte. Na ocasião, foi apresentada a Rainha da Imprensa 2016, Márcia Mara Gomes dos Santos.
O evento é realizado pela Associação de Comunicadores Sociais de Parnaíba – ASCPMPAR, através do presidente José Luiz de Carvalho. A abertura contou ainda com a fala dos jornalistas Pádua Marques e Renato Barcelar, no Hotel Delta, Centro de Parnaíba.
Na ocasião, o diretor-presidente da Fundação 14 de Agosto – TV Costa Norte, Ozeas Castelo Branco, que está em São Paulo participando de uma feira sobre Tecnologia Broadcast, foi representado pela jornalista Carol Porto.
O café da manhã reuniu comunicadores de diversos segmentos, em clima de confraternização. A Semana da Imprensa continua até o dia 10, com outras atividades, conforme a programação abaixo.
imprensa (3)
imprensa (5)
imprensa (1)
02 de setembro (sexta-feira)
– 17h30 – Missa Gratulatória na Igreja São Sebastião, com homenagem ao saudoso jornalista e idealizador da Semana da Imprensa, Rubem da Páscoa Freitas, a cargo do comunicador Antônio Gallas e, ao radialista Jaime Linz, falecido no ano passado, a cargo do orador B. Silva.
03 de setembro (sábado)
11h – palestra: Direito e Comunicação – Aspectos Práticos no Ofício de Informar – Palestrante: F. Carvalho, jornalista, graduado em Letras – Português, bacharel em Direito, especializado em Direito Penal e Processual Penal, aprovado na OAB/Piauí. Local: Auditório Menor da Associação Comercial de Parnaíba – ACP. Em seguida: Almoço oferecido pela Fecomércio/PIAUÍ, à frente da qual se destaca o empresário e advogado Valdeci Cavalcante. Local: Restaurante Rios, Porto das Barcas, centro.
05 de setembro (segunda-feira)
10h30 – Entrevista à Rádio Liderança FM
11h30 – Entrevista à Rádio Igaraçu de Parnaíba
18h30 – Participação da ASCOMPAR nos Festejos de Nossa Senhora da Graça – Praça da Graça.
09 de setembro (sexta-feira)
11h – entrevista à TV Delta
19h30 – Coquetel oferecido pela Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, à frente da qual se destaca o empresário e amigo da imprensa, Antônio José de Moraes Souza Filho. Local: sede da FIEPI na Praça da Graça esquina com a Rua Riachuelo.
10 de setembro (sábado)
7h – Visita ao túmulo do jornalista Rubem Freitas – Cemitério da Igualdade, centro de Parnaíba
8h – Visita ao túmulo do radialista Jaime Linz – Cemitério Jardim Eterno IV.
20h – Encerramento Oficial da Semana da Imprensa – 2016: Coquetel oferecido pela Prefeitura de Parnaíba (Secretaria Municipal de Comunicação).  Local: Jardins da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar, com endereço na Rua Vera Cruz, 744, bairro São José, fone (86) 3322-2249, observando-se:
- Premiação das melhores reportagens televisivas e impressas, produzidas no ano de 2016 por comunicadores sociais de Parnaíba;
– Seresta da Imprensa;
- Coroação e enfaixamento da Rainha da Imprensa 2016;
- Outorga do Diploma Mérito Jornalístico,   aos comunicadores: José Soares, Bernardo Silva, Renato Bacellar, Pádua Marques, Flávio Ayres, João Câncio Cardoso Torres, Régis Rocha, Tércio Solano, Daniel Ciarlini, Mário Pires Santana, Marçal Alves Paixão e Jornal Millenium (Diocese de Parnaíba).
- Sorteio de brindes.
Daniel Saturnino

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.