Educaçâo

Clubes fecham acordo e final da Série B será disputada em apenas um jogo

Arena Ytacoatiara está fechada por falta de laudos
(Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Na tabela divulgada no início da competição, a final da Série B seria disputada em duas partidas, nos dias 24 de setembro e 1º de outubro, pelos dois primeiros colocados na fase de classificação, agora definidos como 4 de Julho e Comercial-PI. No entanto, devido à logística e economia de gastos, os dois clubes decidiram fazer a decisão em jogo único, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, decisão reforçada pela interdição da Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
- A final só vai ser um jogo. O último jogo seria véspera da eleição, e os clubes concordaram em fazer um jogo mesmo. Como não vai mais ter jogo em Piripiri, porque não tem os laudos, resolveram fazer só um jogo mesmo em Teresina – explica o diretor de competições da FFP, Robert Brown.
O último jogo do 4 de Julho na fase de classificação,  neste terça-feira contra o Ferroviário-PI, será disputado na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, mas com portões fechados. O motivo da interdição da praça é a ausência de laudos de segurança exigidos para o pleno funcionamento do local.
- Existem documentos do Ministério Público pedindo alguns laudos. A prefeitura não conseguiu atender, e nós não podíamos fazer as alterações porque não temos a propriedade do estádio – explica Sergil Araújo, presidente do 4 de Julho.
Mesmo com os dois finalistas já definidos, a última rodada ainda é importante. Empatados com 9 pontos, com leve vantagem para o 4 de Julho no saldo de gols, os jogos definem quem fica em primeiro e tem a vantagem de jogar pelo empate na final. 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.