Educaçâo

Procon multa três bancos por falta de envelopes para depósito

Depois de receber denúncias de falta de dinheiro nos caixas eletrônicos de bancos em Teresina, o Procon iniciou uma fiscalização nas agências bancárias da capital para fazer cumprir a lei que determina 30% de funcionamento durante a greve dos bancários. Até o inicio da tarde dessa terça-feira (13/09), 14 agências haviam sido percorridas pelos fiscais, três delas não tinham envelopes para os clientes fazerem depósitos. Elas foram multadas.

O chefe de fiscalização do Procon, Dr. José de Arimatéia Area Leão Costa, disse ao Portal AZ que as multas variam de R$ 400,00 a R$ 6 milhões. “É um processo administrativo a cargo de nossa assessoria jurídica, garantindo a ampla defesa e o contraditório aos bancos. O valor das multas depende de uma série de fatores, que vai da lesão provocada aos clientes ao poder econômico do banco”, observa.
Os fiscais entram nas agências e verificam se existem envelopes para depósito, se tem dinheiro nos caixa eletrônicos, se tem atendente para atender os idosos e se existem clientes com problemas nos cartões. Para todos esses casos, os bancos têm que atender, independente da greve.
As reclamações que foram feitas no Procon é por conta da greve dos bancários, que completa sete dias nessa terça-feira (13).José de Arimatéia informou ao Portal AZ que a fiscalização vai acontecer enquanto durar a greve.
 Walcy Vieira

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.