Educaçâo

Com reforma de R$ 1 milhão, Altos quer usar estádio como arma em 2017

Com reforma, Altos quem ampliar capacidade
 do estádio Felipão
para 4 mil lugares em 2017 (Foto: Luís Júnior)

Bastante questionado, em 2016, por não ter condições adequadas para partidas de futebol profissional, o estádio Felipe Raulino, o Felipão, no município de Altos, em breve irá passar por uma grande transformação. De acordo com o presidente do Jacaré, Warton Lacerda, as obras da praça esportiva devem começar na segunda quinzena de outubro, logo após o término do Campeonato Altoense, torneio amador da cidade. O clube quer fazer do Felipão o seu décimo segundo jogador em todas as quatro competições que o time vai participar na próxima temporada. No calendário esportivo da Manga Mecânica estão o Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão Série D. A principal mudança na casa oficial do clube será o aumento da capacidade, que vai subir de 1.200 para 4 mil torcedores.

O Altos conseguiu o título de vice-campeão piauiense graças também ao seu estádio que, por muito das vezes, recebeu um excelente público e ajudou bastante no decorrer da competição. Ao contrário do que foi no Piauiense, todos os jogos de mando do Altos na 4ª divisão do Brasileiro foram realizados em Teresina, tanto no estádio Albertão, como no Lindolfo Monteiro. Mesmo assim, o time foi longe na competição chegando à terceira fase, quando foi eliminado pelo CSA, de Alagoas.

- Quero meu time jogando em casa. Iremos fazer um trabalho de recuperação no estádio para que possamos dar esse presente ao povo de Altos, que merece ver o time dele no Felipão. Até o final de janeiro do próximo ano, vamos entregar o estádio para a população - garante o presidente Warton Lacerda.

Orçada em R$ 1 milhão, a reforma no Felipão prevê a troca do gramado, alambrados, construção de banheiros, lanchonete e tribuna de honra. Está previsto no projeto a construção de um acesso para torcidas visitantes, cuja falta fez com que a equipe não pudesse mandar seus jogos na Série D.

Torcida Altos (Foto: Luís Júnior)

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.