Educaçâo

Enem: Escolas públicas do Piauí estão entre as melhores do país em áreas carentes

Foi liberado para consulta, nesta terça-feira (4), o sistema de divulgação das notas por escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) seis escolas do Piauí estão entre as melhores do país, situadas em regiões carentes. A Unidade Escolar Augustinho Brandão, escola estadual de Cocal dos Alves, aparece na 1ª posição, após atingir a média geral de 559,48 pontos.
O sistema de divulgação das notas por escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, liberado para consulta nesta terça-feira (4), traz seis escolas do Piauí entre as melhores do país, situadas em regiões carentes. A Unidade Escolar Augustinho Brandão, escola estadual de Cocal dos Alves, aparece na 1ª posição, após atingir a média geral de 559,48 pontos.
Mesmo apresentando nível socioeconômico baixo, os alunos que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio conseguiram elevar a pontuação da escola na média do Enem. Em 2014 a escola obteve a média de 553,93 pontos.
Outras escolas bem posicionadas no Enem localizadas nas áreas consideradas muito carentes pelo Inep são a Wilson Nunes Martins Filho (497,33), a Luiz Ubiraci de Carvalho (478,20), a Raimundo da Paz Nogueira (457,82), a Dona Fausta de Sousa Cruz (444,89) e a Profª Luzia Seixas de Oliveira Aquino (443,92).
Segundo diretora da escola Augustinho Brandão, Aurilene Vieira, o objetivo é ter uma nota que reflita a qualidade de ensino e que permita o ingresso dos alunos em um curso superior. "Queremos melhorar ainda mais essa nota para conseguir um leque maior de possibilidades para nossos alunos. Quando nossas primeiras turmas de ensino fundamental chegarem ao ensino médio, acreditamos que nosso desempenho melhorará ainda mais", relata.
A Augustinho Brandão também é destaque nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática (Obmep) e tem um bom Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Sua nota em Redação no Enem obteve um crescimento acentuado.

Pré Enem contribui para elevação da qualidade do ensino público
Por meio do Pré Enem Seduc, programa lançado em abril de 2016, foram realizadas dez grandes revisões atendendo milhares de alunos de todo o Estado, todas transmitidas ao vivo por emissoras de TV aberta, Canal Educação, rádio e por meio de ferramentas online. Na campanha reta final, a Seduc realizará mais quatro revisões.
"A prova do Enem é hoje um dos momentos mais importantes na vida de um jovem. O desempenho na prova pode determinar o futuro profissional do estudante que acaba de sair do ensino médio e agora busca uma carreira a seguir. Nosso objetivo é dar aos estudantes das escolas estaduais todas as condições possíveis para que tenham o melhor desempenho nas provas e, assim, conseguir alcançar seus objetivos de concluir o ensino médio e cursar uma boa faculdade", garante a secretária Rejane Dias.
Cidadeverde.com

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.