Educaçâo

Sindicatos apresentam sugestões ao projeto da Fundação Piauí Previdência

A Secretaria de Administração e Previdência está realizando reuniões com sindicatos de servidores estaduais para discutir sobre a criação da Fundação Piauí Previdência. Participaram da reunião desta segunda-feira (10), na Seadprev, o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva; o superintendente da Previdência, Marcos Steiner; o líder do governo na Assembleia, deputado estadual João de Deus e representantes do Sindespi. Nesta terça-feira (11), a reunião será com os servidores da Educação.
O objetivo é avaliar a inclusão de propostas sugeridas pelos sindicatos e aprofundar o debate da criação do Fundação, que vai substituir a Secretaria de Administração e Previdência na gestão do Regime de Previdência Pública do Estado. Os sindicalistas avaliaram que a Fundação deve ter Conselho Administrativo da Previdência e Conselho Fiscal. A sugestão foi acatada e será incluída no projeto.
Para o secretário da SeadPrev, Franzé Silva o objetivo do diálogo com as categorias é para quando for colocar em pauta na Assembleia Legislativa todas as dúvidas tenham se esclarecido e melhorado o projeto de lei. "Os avanços são para melhorar o projeto e dar uma tranquilidade às categorias de como vai ser gerenciada a Fundação" afirma.
Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.