Educaçâo

Unidades Básicas de Saúde realizam abertura do Outubro Rosa

O mês de outubro é dedicado à conscientização, prevenção e ao diagnóstico do câncer de mama, onde o “Outubro Rosa” tem se tornado fundamental na luta contra o aumento de casos de câncer de mama, o segundo tipo mais comum entre mulheres no mundo inteiro, também é lembrado em 19 de outubro como Dia Nacional de Combate.
Este ano o evento faz um alerta especial em defesa das mulheres com câncer de mama em estágio de metástase, quando o tumor já atingiu outros órgãos. Nessa fase, tratamentos específicos fazem toda a diferença no controle da doença, prolongando e dando mais qualidade de vida para essas mulheres. Durante todo o mês os agentes comunitários de saúde , médicos , enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem receberão capacitações relacionadas a prevenção do câncer de colo e de mama.
São parceiros do município nessa luta o Hospital Nossa Senhora de Fátima, Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), Maternidade Marques Bastos e Santa Casa de Misericórdia para está fazendo a prevenção com as funcionárias dos mesmos.
outubro-rosa
outubro-rosa-4
outubro-rosa-6
Fonte: PMP

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.