Educaçâo

Estado lança edital de licitação para reforma do CEM

O Governo do Estado lançou o edital de licitação para escolha da empresa responsável pela ampliação e reforma do Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina. O custo total com a execução do projeto é estimado em R$ 1,7 milhão. 
A construção será no espaço onde funcionou o Centro de Internação Provisória (Ceip) e resultará na abertura de 41 novas vagas. Atualmente, o CEM tem capacidade para 60 internos e, após a ampliação, o número de vagas será 68% maior e compatível com a demanda atual.
O projeto prevê a criação de novos espaços oferecendo mais conforto aos visitantes e oportunidades de qualificação aos internos, além de adequar a unidade às diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
A nova estrutura contará com alojamentos para visita íntima e para acomodação de familiares de internos de outras cidades, espaço familiar, repouso para educadores, módulo de saúde, sala de audiência, sala de vistoria e um módulo para oficinas de capacitação, onde serão ofertados cursos profissionalizantes.
"É uma obra importante e deve ser tratada como prioritária. O centro ficará em conformidade com o que foi pactuado com o Ministério Público, o Juizado da Infância e Adolescência e o Conselho de Direitos Humanos”, declara o secretario da Sasc, Henrique Rebêlo.
"A obra consta na abertura de um acesso para o complexo, que fica no fundo do CEM, com melhorias no alojamentos e instalação de mais segurança", informou o diretor das Unidades de Atendimentos Socioeducativo da Sasc, capitão  Anselmo Portela.
Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.