Educaçâo

Neymar é único brasileiro entre os candidatos a melhor do mundo

A Fifa anunciou nesta sexta-feira os 23 indicados ao troféu de melhor jogador de 2016, que será entregue no dia 9 de janeiro de 2017. Estão presentes na lista os considerados favoritos Cristiano Ronaldo, Messi, Griezmann, Suárez e Bale. O único brasileiro entre os nomes é Neymar. A premiação não é mais feita em parceria com a Bola de Ouro da revista "France Football", e agora é batizada de "The Best", com votos de capitães e técnicos da seleções, jornalistas e até torcedores. A votação popular já está aberta no site da Fifa, que obriga o usuário a fazer login antes da participação.
Entre os 23 candidatos chama a atenção a presença de três jogadores que conquistaram o título inglês com o Leicester City, na temporada passada: Mahrez, Vardy e Kanté (hoje no Chelsea). A seleção portuguesa, campeã da Eurocopa, entretanto, tem como único representante o astro Cristiano Ronaldo - enquanto a vice-campeã França conta com quatro representantes: Griezmann, Pogba, Payet, além de Kanté.
O volante francês do Chelsea, inclusive, é um dos jogadores da lista divulgada pela Fifa que não está entre os 30 nomes apontados para a Bola de Ouro, ao lado de Özil e Alexis Sánchez. A lista elaborada revista "France Football", por sua vez, conta com 10 nomes ausentes na relação da entidade máxima do futebol mundial: Aubameyang, Dybala, Godín, Higuaín, Koke, Lloris, Müller, Pepe, Rui Patrício e Vidal. 
O Real Madrid - vencedor da Liga dos Campeões pela segunda vez em três temporadas - é o clube com mais representantes entre os indicados: cinco. O Barcelona, que conquistou o Campeonato Espanhol novamente, tem quatro jogadores na lista. Arsenal, Bayern de Munique, Leicester, Manchester City e Manchester United têm dois atletas entre os 23, e Atlético de Madrid, Chelsea, Juventus e West Ham, apenas um.
A premiação:
O prêmio foi criado pela Fifa em 1991 com o nome de "Jogador do Ano". Entre 2010 e 2015, a entidade fez uma parceria com a "France Football" para entregar a "Bola de Ouro Fifa", unindo assim os dois troféus individuais mais importantes em uma festa só. Para este ano, a revista francesa voltou a organizar sozinha a Bola de Ouro e divulgou na semana passada sua lista de 30 indicados, que receberão votos apenas de jornalistas selecionados pela publicação - Neymar é o único atleta brasileiro.
Novamente sozinha, a Fifa mudou o nome do seu prêmio e adotou nova fórmula de eleição também. A entidade confirmou que o público participará das votações para melhor jogador e melhor técnico no futebol masculino e feminino (por insistência do presidente Gianni Infatino), representando 50% dos votos ao lado de 200 jornalistas - os demais 50% são representados por técnicos e jogadores.  Além disso, foi lançado um troféu voltado para torcidas (Fan Award), que também será decidido com voto do público.
Durante a semana, a entidade divulgou os concorrentes de outros prêmios. Entre os técnicos masculinos, destaca-se a presença de nomes como Zinedine Zidane (Real Madrid), Pep Guardiola (Manchester City) e Fernando Santos (Portugal) entre os 10 indicados. Na eleição das jogadoras, Marta voltou a ser relacionada entre as 10 melhores após ter ficado fora em 2015.
Os 23 indicados:
Bale, Cristiano Ronaldo, Kroos, Modric e Sergio Ramos (Real Madrid); Iniesta, Messi, Suárez e Neymar (Barcelona); Mahrez e Vardy (Leicester City); Neuer e Lewandowski (Bayern de Munique); Agüero e De Bruyne (Manchester City); Ibrahimovic e Pogba (Manchester United); Özil e Sánchez (Arsenal); Griezmann (Atlético de Madrid); Kanté (Chelsea); Buffon (Juventus); e Payet (West Ham). 
globoesporte

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.