Educaçâo

Piauí prioriza trabalho com jogadores da casa para escolha do novo técnico

Jacob Júnior, presidente do Piauí, (Foto: Wenner Tito 
Entre os times que disputarão o Piauiense de 2017, o Piauí é um dos que menos tem se manifestado até agora. O presidente Jacob Júnior, porém, garante que o trabalho está sendo feito nos bastidores, mas nomes não devem ser revelados até o próximo mês. O que ele adiante é que em 2017 a prioridade será trabalhar com jogadores “da casa” e destaques da categoria de base, o que influencia também na escolha do treinador.
O Piauí é uma das equipes que ainda não anunciou o treinador para a próxima temporada. O nome de Paolo Rossi, que comando o 4 de Julho no título da Série B do Piauiense em setembro, foi ventilado, mas Jacob Júnior garante que até o momento não tem nada acertado com nenhum treinador. O perfil, no entanto, está bem definido: que saiba trabalhar e revelar jogadores.
- Conversar nós já conversamos com alguns nomes, mas estamos pensando em treinadores que gostem de apostar em jogadores da base, revelar nomes locais – diz o presidente Rubro-Anil.
E o motivo para isso passa pela realidade financeira do clube. Em busca de patrocínios para a próxima temporada, Jacob diagnosticou um ano com investimentos modestos, sem gastar dinheiro em contratações caras.
- Nosso planejamento é dentro da nossa realidade financeira, não podemos exagerar para não sair do planejamento. O time será dentro da nossa realidade, com jogadores da categoria de base e alguns jogadores que já trabalharam com a gente. Podem até aparecer uns dois ou três nomes novos, de acordo com o que o técnico apontar, mas nada sem exagero – afirma.
Segundo Jacob, o nome do novo treinador e dos primeiros jogadores contratados deve ser revelado entre o fim deste mês e o começo do próximo. A pré-temporada está prevista para começar no dia 4 de janeiro, exatamente um mês antes do início do Campeonato Piauiense, única competição prevista no calendário do Piauí para 2017. 
Wenner Tito

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.