Educaçâo

Tonet quer jogadores da casa e busca repor posições carentes no Parnahyba

Idelvando disputou a Série B do Piauiense pelo 4 de Julho. Tubarão negocia
 retorno do jogador (Foto: Wenner Tito )
Anunciado pelo Parnahyba como técnico para a próxima temporada, Fernando Tonet começa a trabalhar ao lado da diretoria na montagem do elenco. Além de tentar renovar com boa parte do elenco que disputou a Série D, a intenção é utilizar os garotos da base e fazer contratações pontuais para reforçar a equipe, especialmente, em quatro posições: goleiro, zagueiro, meia e centroavante.
Até o momento, o Parnahyba acertou a permanência de seis jogadores para a próxima temporada: o zagueiro Didi, o lateral Tiago Granja, o volante Ramon, o meia Vitinho e os atacantes Fabiano e Puxinha. Outros jogadores, casos dos zagueiros Marcos Gasolina, Renan e Gilmar Bahia, o volante Luciano e o meia Idelvando, também estão em negociação para renovar.
Em relação aos reforços, o técnico Fernando Tonet indicou alguns nomes para a diretoria, mas as negociações no momento ainda não chegaram a um acerto definitivo, emperrados principalmente pela questão financeira. As peças procuradas, que seriam uma espinha dorsal do time, são um goleiro, um zagueiro, um meia e um centroavante.
- Estamos com algumas dificuldades devido a parte financeira do clube. Alguns desses reforços tem a pedida salarial muito alta. São atletas que trabalharam comigo, que atuaram contra ou ainda jogadores que eu vi jogar e que acredito terem o perfil para jogar no Parnahyba – explica Tonet.

Parnahyba x CSA - Gilmar Bahia (Foto: Wenner Tito )Gilmar Bahia está no radar do clube para nova temporada (Foto: Wenner Tito )
Para fechar o grupo, o treinador pretende usara base do clube. Isso vai depender do desempenho do Tubarão no mercado, uma vez que os garotos serão utilizados para cobrir as posições em que faltarem jogadores, aproveitando também para dar oportunidade para os talentos da casa.
- Ainda preciso conversar com o Jucélio (Lira, coordenador da base do clube). Mas vou utilizar alguns da base nas posições que forem necessárias para fechar o grupo com dois jogadores para cada posição. Mesclar jogadores experientes com jogadores da base – diz o treinador.
Em 2017, o Parnahyba tem duas competições no calendário. Depois do Campeonato Piauiense, disputado no primeiro semestre, o Tubarão disputará no restante da temporada a Série D do Campeonato Brasileiro, tentando pela primeira vez um acesso para a terceira divisão. 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.