Educaçâo

Detran faz campanha de prevenção de acidentes no Réveillon

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), inicia esta semana uma série de ações educativas que visam sensibilizar a população sobre os riscos de acidentes durante o período das festividades de fim de ano, no litoral.
Com o tema "Trânsito Legal, Preserve Seu Bem Maior: Vida", a equipe de educadores de trânsito realizará blitzen educativas de recepção aos turistas na entrada da cidade de Parnaíba e nas praias do Estado, orientando os condutores sobre sua responsabilidade no trânsito.
"É um trabalho, sobretudo, de prevenção, com a finalidade de orientar o cidadão sobre práticas que contribuem para a sua segurança e de seus familiares. Vamos trabalhar realizando blitz educativa em pontos estratégicos do litoral, trabalhando conteúdos educativos voltados a todos que compõem o trânsito”, destaca a diretora da EPT, Larissa Caldas.
Cartilhas serão distribuídas alertando para os cuidados que a combinação álcool e direção precisa ter, os limites de velocidade e, principalmente, o uso dos equipamentos de segurança.
Em 2016, a EPT atingiu mais de 279 mil pessoas com ações educativas em todo o Estado. Ao longo do ano, 80 cidade foram visitadas e 247 atividades realizadas, distribuídas em blitz educativas, abordagens e atendimentos em escolas e empresas, com palestras.
Ascom

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.