Educaçâo

Para evitar assaltos, BB não abastece caixas no fim de semana e faltam cédulas

Os teresinenses que precisaram fazer saques nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil neste fim de semana encontraram dificuldades. Isso porque houve falta de cédulas nos caixas eletrônicos e a operação ficou indisponível em boa parte das agências do Centro e de um shopping da Capital.
Procurado, o Banco do Brasil não está abastecendo seus caixas eletrônicos durante o final de semana por medida de segurança, no intuito de evitar possíveis assaltos aos carros-fortes e até mesmo aos terminais de autoatendimento. Essa ação criminosa tem sido registrada com frequência na região metropolitana de Teresina, sendo o último caso acontecido dentro de uma escola particular no Centro.
O Banco do Brasil afirma que abastece seus terminais em dias e horários predeterminados em uma escala durante os dias úteis e que evita transportar grandes quantidades de dinheiro quando o movimento nas ruas da cidade reduz, o que torna propícia a ação criminosa.
Sobre a falta de cédulas neste fim de semana, a instituição informou, por meio de sua assessoria, isso aconteceu por causa da procura muito superior à capacidade de abastecimento dos caixas já durante a semana. Essa demanda, segundo a assessoria, duplica no final de ano, por conta, entre outros, do pagamento do décimo terceiro aos trabalhadores.
Quem passou por isso, foi o professor Douglas Bezerra, que percorreu quatro bairros diferentes para tentar sacar dinheiro, mas não conseguiu. “Eu fui à agência do Teresina Shopping, e os caixas estavam indisponíveis para saque. Então fui no da praça do Liceu, também estava indisponível a operação e alguns terminais tinham a cortina abaixada sinalizando que não estava funcionando. Depois de lá, ainda fui na agência do Marquês e numa no Mocambinho, mas tive o mesmo problema”, relata o professor.
Bezerra conta que a saída que encontrou foi fazer um empréstimo para poder pagar assim que o banco disponibilizasse saques novamente. “Eu vou voltar hoje de novo nessas agências e espero sinceramente que o problema tenha sido resolvido, porque eu acredito que é um transtorno que pode e deve ser evitado. Uma instituição do tamanho do Banco do Brasil não pode deixar um cliente na mão desse jeito”, finaliza o professor.
Por: Maria Clara Estrêla

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.