Educaçâo

1ª edição da Feira de Artes Artesanato e Alimentação "ReXiste"

O evento tem caráter bimestral e em todas suas edições será realizado em espaço público de valor histórico, de preferência nas ruas de áreas tombadas pelo IPHAN como Patrimônio Cultural. Assim, a Primeira Feira “Rexiste” acontecerá na Rua Dr. Jõao Goulart, à altura do antigo armazém Pedro Machado S/A (ao lado do Aventur Café).

Essa iniciativa se deu a partir do desejo de chamar a atenção do cidadão parnaibano para a riqueza histórica e cultural que há na cidade e está abandonada. Por mais que a conservação do Patrimônio Histórico seja de reponsabilidade do Poder Público, é na memória coletiva que reside a importância de cada lugar.​

Na agenda do evento contamos com atrações artísticas e educativas:

PROGRAMAÇÃO
17:00 Abertura
17:20 Aula aberta de Yoga com o Espaço de Integração Panapaná
18:00 Cine-debate com o coletivo Mulheres em Pauta
19:20  Intervenção de Vídeo-Arte com VJ Artur Rios
20:00 Apresentação musical do Delta Camerata Exploratória
21:30 Encerramento e agradecimentos

Além das atrações, 15 expositores das áreas de moda, alimentação, artesanato, música, literatura e produtos naturais estarão participando da feira durante sua duração, de 17h às 22h.
Armazém Pedro Machado na rua Dr. João Goulart
Convidamos os cidadãos parnaibanos a rememorar a história de sua cidade e prestigiar os seus artistas e artesãos e os visitantes são bem-vindos em conhecer um pouco do brilhante passado de Parnaíba, uma cidade cheia de possibilidades!

 Jornal da Parnaíba

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.