Educaçâo

Abandonado, Museu Náutico do Piauí vira local de uso de drogas

Museu Náutico do Piauí, um pedaço da nossa rica história sendo corroída pelo tempo
Como quase tudo da rica história de nossa Parnaíba, o Museu Náutico do Piauí é mais um desses que ficam no esquecimento até que chegue um dia que se transformem apenas em passado. A respeito disso, veja o que disse um dos apreciadores de nossa cultura, da nossa história e um apaixonado pelo Complexo Arquitetônico, Cultural e Artístico Porto das Barcas:

"Este, meus senhores e senhoras, é o prédio sede do Museu Náutico do Piauí, localizado no Porto das Barcas, em Parnaíba. Completamente abandonado. O acervo existente, aos poucos está sendo trocado por pedras de craque. Eu pedi ao governador Wellington Dias para ser nomeado coordenador e dar vida ao Museu. Entrou num ouvido saiu noutro. Soube que o governador nomeou uma garota, a pedido do PPR da Parnaíba. O prédio continua fechado e o acervo sumindo. Até quando? Paz e bem, com fé, esperança e amor." (KenardKruel Fagundes)

Já que os recursos sãs escassos, já que gestores fazem pouco caso, resta aos parnaibanos, em especial nossos empresários, se envolverem mais nas coisas de nossa cidade. Se cada um fizer a sua parte, adotando um desses prédios, recuperando sua história e seus valores culturais, usando o desconto previsto no imposto de renda para empregar na cultura, teríamos ai uma grande chance de solucionar esta questão.

E onde está o grito de nossos intelectuais, professores e artistas? Diriam os mais jovens. E os mais velhos responderiam. Estão cansados da luta inglória, seus megafones já descarregaram as baterias, suas vozes já estão roucas e fracas de tantas batalhas perdidas.

 Jornal da Parnaíba

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.