Educaçâo

Caju Bossa: Chef ministra curso de gastronomia Slow Food em Barra Grande

Chef Ellen Galego é uma das atrações do Caju Bossa
Uma das atrações do Caju Bossa deste ano é a Chef Ellen Galego, que vai ministrar uma Master Class de Gastronomia durante o evento, tendo como foco o slow food, que se opõe à tendência de padronização do alimento no mundo, além de defender a necessidade de que os consumidores estejam bem informados, se tornando co-produtores.

Ellen faz parte do movimento mundial batizado como Slow Food, que tem como princípio básico o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção. Seus componentes realizam palestras, oficinas e cursos ao redor do mundo e Barra Grande será o próximo destino do movimento.

“A presença da Ellen será uma grande oportunidade de capacitação para os empreendedores locais, que vão testar as novas tendências da gastronomia, mas sem deixar de lado o toque especial dos alimentos típicos da terra, como o caju”, pontua o arquiteto Júlio Medeiros, um dos idealizadores do evento. 
Cantora Soraya Castello Branco se apresenta dia 19 no Caju Bossa
O Caju Bossa acontecerá de 19 a 21 de janeiro, na praça da igreja de Barra Grande. O evento promoverá o encontro do design com as novidades da gastronomia mundial e o melhor da música piauiense. Entre as atrações musicais irão se apresentar Soraya Castello Branco, Joyce Moreno, Carol Costa & Jazz no Fole, além de danças típicas do município de Cajueiro da Praia.

“Barra Grande, hoje, é um grande polo turístico do nosso estado e nós temos que incentivar cada vez mais essa expansão por meio da cultura aliada também a outras áreas”, afirma o secretário estadual da Cultura, Fábio Novo.

O Caju Bossa é uma realização de Interaudio & Piauí Cultural; com patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), via Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e Prefeitura de Cajueiro da Praia; com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae), Anjos do Sertão, Cachaça Lira, Rosa dos Ventos, Manatí e BobZ.

Programação
19 de janeiro
20h – Palestra "Design & Paisagem", com Tothe Ibiapina & Luiz Vieira

20 de janeiro
10h - Master Class de Gastronomia com a Chef Ellen Galego
19h30 - Danças típicas de Cajueiro
21h - Soraya Castello Branco
22h30 - Joyce Moreno

21 de janeiro
10h - Master Class de Gastronomia na Pousada Manati
19h30 - Danças típicas de Cajueiro da Praia
21h - Carol Costa & Jazz no Fole
22h30 - Ferdinand Melo & Tiago Almeida

 Jornal da Parnaíba

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.