Educaçâo

UOL inclui a praia da Pedra do Sal entre os 10 paraísos para se fugir da badalação

"A praia o mar e sol" da abandonada praia da Pedra do Sal é escolhida pelo site UOL como um dos 10 paraísos para se fugir da badalação.


Com o título de “Vamos fugir?”, o site do UOL em sua coluna “Estilo de Vida”, desta segunda-feira (23), faz um convite para que se “Conheça 10 paraísos escondidos do nosso litoral para curtir um verão tranquilo.” Em seguido enumera os 10 paraísos com fotos e forma de acesso. O nosso paraíso, encravado na Ilha Grande de Santa Isabel, a Praia da Pedra do Sal, está entre os 10 listados pelo site.

Uma pena que o Brasil e o mundo achem nossa praia um paraíso, mas que nossos governantes não a veem assim e a deixam abandonada. Sem urbanização e atualmente até sem acesso, vez que foi tirado, pois as obras de alargamento da pista ficaram somente no discurso e nas constantes declarações de políticos ligados ao governo de que “vai ser concluída, vai ser urbanizada”.
Este é o lado das ondas calmas onde ficam os barcos dos pescadores nativos
O UOL diz mais:
“Se badalação não é muito a sua praia, temos dez excelentes notícias. O extenso litoral brasileiro oferece opções de sobra para quem só faz questão de sombra e água fresca durante o verão e dispensa a batalha por um cantinho ao sol.

Conheça as praias nordestinas que ainda conservam natureza selvagem, águas cristalinas, e um sossego raro nesta época do ano.
O farol centenário da praia da Pedra do Sal.
A única praia localizada no município de Parnaíba fica a 16 quilômetros do centro da cidade, na Ilha de Santa Isabel, e no bairro que leva o mesmo nome. O visual é encantador: por ali, os turistas avistam um farol de 1873, localizado em um conjunto de pedras que divide o mar agitado, no lado Leste, das águas mansas do lado Oeste. Da costa, aproveite para contemplar um pôr-do-sol inesquecível.

Como chegar: De Teresina a Parnaíba, o melhor caminho é seguir 332 quilômetros em direção ao norte, pela BR 343. De Fortaleza, é possível ir pelas rodovias litorâneas, seguindo pela CE 085 e BR 402.”
A tranquilidade da praia da Pedra do Sal onde os dias passam lentamente.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba (Fotos: Edilson Moraes Brito)

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.