Educaçâo

Começa montagem da mega estrutura do Crocodilo Beach em Luis Correia

Crocodilo Beach movimenta economia e gera empregos temporários; O bloco irá agitar o público dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro no litoral piauiense. 

Para garantir a alegria, diversão e segurança do folião, centenas de pessoas trabalham antes e durante o carnaval. Com uma mega estrutura que começa a ser erguida meses antes da festa, o Crocodilo Beach se destaca não apenas na estrutura, mas também como fonte de emprego temporário para o período. Este ano serão cerca de 1.500 vagas temporárias, entre empregos diretos e indiretos, além de oportunidades no litoral de Luís Correia nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro.

Segundo Ieda Pinheiros, responsável por toda montagem e estrutura do Crocodilo Beach 2017, a estimativa é a de que, somente ligadas ao evento serão empregadas 300 pessoas. "Isso inclui equipes de produção, montadores, prestadores de serviços diretos; já indiretamente mais de mil pessoas, até porque aqui entram as pessoas que trabalham em bares, restaurantes e hotéis da região", explica.

Como a maior parte da mão de obra é contratada em Luís Correia ou em cidades vizinhas, o impacto para a economia é extremamente positivo. Quem ganha com isso é o Piauí, mas o folião também é beneficiado, sabendo que suas necessidades serão atendidas enquanto ele estiver vivenciando a alegria do carnaval. "Um evento do porte do Crocodilo Beach necessita de uma estrutura com profissionais desde área de serviços médicos até alimentação", disse Ieda. Entre as áreas com maior número de funcionários estão segurança, restaurantes e bares, produção e limpeza.

Outra categoria que está ansiosa pela festa de carnaval é a de ambulantes. Até o momento já são mais de 50 pessoas interessadas em se cadastrar para comercializar alimentos e lanches nas áreas que estão sendo montadas para o Crocodilo Beach. "Isso vai desde o cara que vende o bombons ao que vende comida mesmo", explica Ieda.

O bloco Crocodilo Beach irá agitar o público dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. Será no trio elétrico na avenida a partir de 20h, e depois a festa acontece na arena que será montada especialmente para os shows. A folia atrai turistas de outros estados, como Maranhão, Ceará, Pará e Distrito Federal.

Jornal da Parnaíba

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.