Educaçâo

Encontro trará “Oportunidades de Negócios” para o Piauí

A Secretaria de Governo do Estado (Segov), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), por meio da Assessoria Estratégica para Investimento (AEI), realizará nesta quinta-feira (23) o encontro “Oportunidade de Negócios”. O evento tem a proposta de movimentar a economia local através de parcerias a serem firmadas com a empresa Acciona Nordex, que instalará a primeira fábrica de torres de energias renováveis eólicas no Piauí.
“A Acciona pretende se instalar nos municípios de Lagoa do Barro e Queimada Nova, com projeto para atender outras cidades da região. A perspectiva dessa empresa é a fabricação e comercialização de torres eólicas, que dará suporte a outras empresas que já comercializam energia renovável gerada pelo vento. Para isso, eles precisarão de suporte local, fornecedores nas áreas de mecânica, metalúrgica, elétrica, montagens industriais, construção civil, entre outros serviços ligados à atividade industrial e que possam contribuir com essa instalação”, destaca Lucile Moura, Assessora da Estratégia para Investimentos.
Com mais de 30 anos de experiência no setor eólico, a Acciona Nordex desenvolve e fabrica turbinas eólicas que oferecem energia de baixo custo (COE) às empresas energéticas durante a vida útil do equipamento. No encontro, que acontecerá no auditório da Fiepi, às 9h, a empresa apresentará seu projeto de negócio para o Estado.
Entre os segmentos listados para a formação de parceria estão: metalmecânica e metalúrgica - produtos e serviços; caldeiraria e soldagem; usinagem elementos mecânico; montagens industriais; elétrica e eletrônica-produtos e serviços; equipamentos e ferragens-venda e aluguel; transportes e serviços diversos ligados à atividade industrial.
Isabel Monteiro

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.