Educaçâo

Equipe da ATI fará plantão para garantir apoio com internet à Segurança no carnaval

ATI faz planejamento para o Carnaval (Foto:Divulgação)
A equipe de sistemas, redes da computação, banco de dados e monitoramento da Agência de Tecnologia da Informação esteve reunida com o diretor-geral Avelyno Medeiros nesta quarta (22), para programar o plantão durante o período de carnaval no Piauí, voltado em especial para os municípios de Teresina, Floriano, Campo Maior, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Barra Grande, Barras, Água Branca, Bom Jesus, Bocaina e Picos, onde a programação de carnaval já é consolidada e costuma concentrar grande público.
O planejamento estratégico tem por objetivo assegurar o funcionamento dos serviços e sistemas eletrônicos do estado. “A parte da ATI cabe principalmente a manutenção de alguns sistemas que nesse período devem ser bastando usados como o Boletim Eletrônico, serviço de internet em espaços públicos, além disso vamos permitir que o governador possa acompanhar nosso monitoramento em tempo real de onde ele estiver”, comenta Avelyno.
A capacidade de conexão da rede de internet do governo também será ampliada para facilitar e garantir a comunicação entre os pontos de apoio das Secretarias de Saúde, Segurança, Turismo, Detran e demais pastas diretamente envolvidas com o objetivo de garantir conforto e segurança durante as festividades momescas.
Pontos de Wifi no litoral
Os pontos em Luís Correia são dois na Atalaia, um em Cajueiro, Mercado, Praça do Shopping, Colônia de Férias do Iapep. Em Parnaíba na Beira Rio, Porto das Barcas, Rodoviária, Uespi, Praça da Graça, Aeroporto, Praça Mandu Ladino e Praça Santo Antônio, em Barra Grande, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.
Valciãn Calixto

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.