Educaçâo

Piauí e Altos se enfrentam nesta quarta pelo Campeonato Piauiense de Futebol

O jogo entre Altos e Piauí será a única partida da 1º rodada do Piauiense que acontece na Capital. O jogo será às 19h de hoje, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. De um lado, o badalado Altos, que foi a primeira equipe a se apresentar para a temporada e tem um plantel com atletas conhecidos no cenário nacional e o comando de Francisco Diá. Do outro, o Piauí de Marcão, que busca surpreender com um elenco jovem. 

A equipe do Altos vem de um empate por 1 a 1 diante o Moto Club pela Copa do Nordeste. O time titular não deve sofrer alterações em comparação a última partida, mas os jogadores sabem que a competição exige uma mudança de postura do elenco. “O Piauiense é bem diferente. Muitas vezes os jogos são mais pegados e a raça sobressai a técnica, mas temos um grupo forte e com condi- ções de superar essas difculdades”, afrmou o meia Esquerdinha. 

O Enxuga-Rato tem o objetivo de surpreender na competi- ção usando a juventude do seu grupo. Em comparação ao ano de 2016, alguns jogadores se mantiveram no elenco e devem ser usados na formação titular por Marcão. “Os jogadores estão conscientes do seu papel e conhecem bem o adversário. A gente sabe que eles tem um atacante muito habilidoso que é o Manoel e vai receber uma atenção especial e assim como ele todo o elenco foi analisado com atenção”, disse Marcão.

De acordo com o treinador do Altos, Francisco Diá, o Campeonato Estadual tem tanta importância quanto os outros. “É meu primeiro Campeonato Piauiense e conheço pouco o adversário, mas sei que o adversário tem qualidade, é bem treinado e tem muitos atletas que estavam disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior, ou seja, estão em ritmo”, frisou Diá. 

O Altos tem como baixa o zagueiro Bispo e o volante Felipe Macena, com lesão no tornozelo e joelho, respectivamente. O Piauí chega completo para a partida. O jogo entre Piauí e Altos acontece hoje (1º), às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os ingressos para a partida estão sendo vendidos na bilheteria do estádio.

Em Piripiri, 4 de Julho e Flamengo se enfrentam pelo Piauiense 

Na noite de hoje (1º) tem continuidade a 1º rodada do Campeonato Piauiense 2017. No interior, 4 de Julho e Flamengo se enfrentam em busca dos primeiros pontos na competição. A equipe do 4 de Julho tem o comando de Luís Miguel e deve usar o fator casa a seu favor. Já o Rubro-Negro, que tem Celso Teixeira com técnico conta com a experiência do seu grupo. O 4 de Julho teve a oportunidade de realizar três jogos amistosos até a estreia. Um deles contra um dos favoritos na competição, o Altos, em que saíram de campo com uma vitória por 2 a 1, com gols marcados por Teddy Love. De acordo com Luís Miguel a equipe foi testada até a última oportunidade e o grupo chega forte para partida. A partida entre 4 de Julho e Flamengo acontece hoje (1º), às 20h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo é valido pela 1º rodada do Campeonato Piauiense. As duas equipes chegam completas para a partida.

Pâmella Maranhão

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.